plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bicolores querem surfar na onda verde da Série B

O Paysandu, nas próximas três rodadas da Série B do Brasileiro, por coincidência, enfrentará adversários alviverdes, de diferentes regiões do País. É a onda verde que o Papão pretende superar para deixar tudo azul celeste em sua campanha no campeonato. O

O Paysandu, nas próximas três rodadas da Série B do Brasileiro, por coincidência, enfrentará adversários alviverdes, de diferentes regiões do País. É a onda verde que o Papão pretende superar para deixar tudo azul celeste em sua campanha no campeonato. O primeiro desafio bicolor será no sábado (23), em Goiânia, região Centro-Oeste, diante do Goiás-RS. Após este confronto, que será às 16h30, no estádio Serra Dourada, a equipe alviceleste retorna a Belém, onde terá pela frente, na terça-feira (26), o Guarani-SP. A série se encerra com o campeão paraense encarando, em Caxias do Sul, na sexta-feira (29), o Juventude-RS, no estádio Alfredo Jaconi.

São nove pontos que os bicolores esperam faturar para que a equipe possa melhorar sua posição na tabela de classificação. Com a vitória sobre o ABC-RN, no último sábado, o Papão passou a somar 30 pontos, podendo, portando, chegar a 39, quase a mesma pontuação ostentada, no momento, por seu terceiro adversário na sequência de jogo, o Juventude, que soma 40 pontos, Mas, na Curuzu, a ordem é não colocar a carroça diante dos bois, pensando em cada um dos adversários no momento certo. E a bola da vez é o Goiás, cuja campanha não é das melhores, com o time encabeçando o Z4.

“É mais um jogo difícil, como todos do campeonato”, aponta Marcão, autor de um dos gols no jogo passado. “O Goiás está numa situação que não condiz com o investimento que o clube fez para disputar a Série B. Lá está ocorrendo muita cobrança, mas não devemos nos importar com isso. Temos de pensar no nosso time, que precisa da vitória”, salienta o atacante.

OLHO NO GOIÁS

O técnico Marquinhos Santos, que já vem analisando o Periquito do Planalto desde o sábado, faz eco às palavras de seu comandado, apontando o Goiás, pelo momento que vive, como uma “pedreira” a ser superada pelo Paysandu. “É um jogo contra uma equipe que está tentando sair da dificuldade em que se encontra e, por isso, será muito difícil de ser superado, ainda mais que jogará em seus domínios”, analisa o treinador, que vem sendo municiado com informações sobre o adversário pelo analista de resultados, Cadu Furtado.

“Ele tem nos alimentado com informações importantes e a gente consegue monitorar os adversários”, observa Marquinhos, que deu início ontem aos preparativos de sua equipe para o jogo de sábado.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias