plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão vence o ABC, faz as pazes com a torcida e respira na tabela

O Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (16), na Curuzu, o Papão derrotou o ABC-RN pelo placar de 2 x 0, fazendo as pazes com o torcedor e ganhando um novo gás na tabela de classificação. O primeiro gol da pa

O Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (16), na Curuzu, o Papão derrotou o ABC-RN pelo placar de 2 x 0, fazendo as pazes com o torcedor e ganhando um novo gás na tabela de classificação.

O primeiro gol da partida foi marcado no primeiro tempo, com o volante Rodrigo Andrade. O Paysandu aumentou a contagem na etapa final, com gol do atacante Marcão. 2 x 0.

Agora com 30 pontos, os bicolores ocupam a 14ª colocação da Segundona, com cinco pontos a mais em relação ao primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Papão viaja até Goiás (GO), onde enfrenta o Esmeraldino goiano no sábado (23), às 16h30.

PAYSANDU PRESSIONA E SAI NA FRENTE: O Paysandu saiu do primeiro tempo com a sensação de dever cumprido. Sob forte calor na Curuzu, o time conseguiu envolver o ABC-RN em muitos momentos e fez o suficiente para ir ao intervalo com a vitória parcial no placar.

Desde o começo os comandados de Marquinhos Santos tomaram a iniciativa, principalmente com o meia Diogo Oliveira, que retornou ao time titular e deu mais dinâmica ao setor de criação da equipe.

O domínio alviceleste não demorou a se materializar em bola na rede. O gol do primeiro tempo saiu em lance rápido no ataque, que culminou com uma bela finalização do volante Rodrigo Andrade, para a festa da Fiel. 1 x 0.

Depois do gol, o Paysandu esteve sempre mais perto de fazer o segundo do que de receber o empate. A bola poderia ter entrado em lance que Bergson perdeu livre, mas o placar manteve-se o mesmo até o término da primeira etapa.

PAPÃO PERDE GOLS, MAS GARANTE A VITÓRIA: No segundo tempo, Marquinhos Santos optou por formação propícia ao contra-ataque, lançando Jhonnatan no lugar de Diogo Oliveira. Apesar da mudança, o nível de exibição do time não mudou. O Paysandu continuo dominante no setor de meio de campo.

As oportunidades de gol continuaram aparecendo para a equipe alviceleste, que perdeu muitas chances e chegou a deixar o torcedor impaciente nas arquibancadas.

O segundo gol, quando veio, entretanto, empolgou. Isso porque Marcão e Bergson tramaram grande jogada ofensiva que resultou em gol de Marcão, aumentando a contagem. 2 x 0.

Sem poder de reação, o ABC-RN passou a errar muitos passes. O time potiguar, inclusive, voltou a atenção para a defesa. O Paysandu continuou perdendo chances, mas o placar construído garantiu a vitória e a felicidade da Fiel.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo (Douglas Mendes) e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife) e Diogo Oliveira (Jhonnatan); Bergson e Marcão

ABC: Edson; Levy, Vinícius (Daniel Cruz), Cleiton e Daniel; Márcio Passos, Fabinho (Berguinho), Guedes e Gegê; Jean Carlos (Lucas Coelho) e Padral

ESTÁDIO: Curuzu, Belém (PA)

ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden

GOLS: Rodrigo Andrade e Marcão (Paysandu)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias