plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Palmeiras rejeita duas propostas e afasta interesse por Borja

O que o Palmeiras tratava como "pressão de empresários" até a manhã desta quinta-feira (31) se concretizou horas mais tarde. No último dia de janela aberta para transferências ao futebol europeu, três clubes procuraram o atual campeão brasileiro para tent

O que o Palmeiras tratava como "pressão de empresários" até a manhã desta quinta-feira (31) se concretizou horas mais tarde. No último dia de janela aberta para transferências ao futebol europeu, três clubes procuraram o atual campeão brasileiro para tentarem a contratação do colombiano Miguel Borja, investimento mais alto do clube alviverde no ano [R$ 35 milhões com as luvas). A diretoria rejeitou as ofertas.

Segundo informações publicadas pelo Globoesporte.com e confirmadas pela reportagem com pessoas ligadas à diretoria da equipe e ao estafe do próprio jogador, Porto (POR), Levante (ESP) e Watford (ING) consultaram o Palmeiras nas últimas horas sobre a situação do camisa 9.

O Porto e o Levante realizaram propostas oficiais; ambas rejeitadas pelo Palmeiras. O Watford, equipe que recentemente contratou o atacante Richarlison -ex-Fluminense e alvo do time alviverde há poucos meses-, consultou a diretoria palmeirense por Borja, mas não houve avanços.

Até esta quarta-feira (30), o Palmeiras tratava o interesse europeu em Borja como "mera especulação". Em virtude do alto valor investido, o clube impôs condições para aceitar negociar o centroavante, que hoje é tratado como uma alternativa ao time titular pelo técnico Cuca.

A cúpula palmeirense sabe que o colombiano gostaria de ter mais espaço e que tem a Copa do Mundo de 2018, pela Colômbia, como um dos objetivos pessoais. Mesmo diante deste cenário, entretanto, a liberação não seria fácil.

Para essa rodada dupla das Eliminatórias, o colombiano foi convocado, mas há o receio de que esta seja a sua última chance caso siga no banco de reservas do Palmeiras. O critério de estar bem na sua atual equipe, empregado por Tite na seleção brasileira, é o mesmo usado por José Pekerman, treinador da Colômbia.

O departamento de futebol determinou que Borja não será emprestado sem uma boa contrapartida financeira. Embora esteja encostado desde a chegada de Deyverson, o jogador ainda faz parte dos planos de Cuca como opção em jogos de características diferentes. O treinador, inclusive, já afirmou que vê como possível que os dois atuem juntos.

O Palmeiras não pretende perder dinheiro com o colombiano. Embora tenha investido no atleta com o dinheiro da Crefisa, o time alviverde analisa que precisaria ao menos de uma proposta pela mesma quantia para liberar o atleta.

Como Borja não conseguiu chegar nem perto do desempenho que teve em 2016, a diretoria trata como quase impossível que alguma equipe apresente uma proposta que chegue neste patamar. Assim, o interesse europeu foi afastado, e o colombiano segue no elenco.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias