plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo vence o Asa-AL e volta ao G4 da Terceirona

O Clube do Remo está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. No fechamento da 11ª rodada, o Leão recebeu o Asa-AL no Mangueirão, e venceu pelo placar de 1 x 0, resultado que colocou o time remista na terceira posição da Terceirona. Em jogo ma

O Clube do Remo está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. No fechamento da 11ª rodada, o Leão recebeu o Asa-AL no Mangueirão, e venceu pelo placar de 1 x 0, resultado que colocou o time remista na terceira posição da Terceirona.

Em jogo marcado pelo equilíbrio e chances perdidas dos dois lados, o Leão foi mais feliz e marcou o seu gol no segundo tempo, em contra-ataque de Pimentinha e passe para Flamel completar para o fundo da rede, marcando o único gol da noite.

Agora com 16 pontos e na terceira posição, o Remo voltou ao G4, com quatro pontos a menos que o líder, CSA-AL. Na próxima rodada, o desafio azulino será contra o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, na segunda-feira (31), ás 21h.

COMEÇO EQUILIBRADO: O Clube do Remo fez o torcedor passar por momentos de emoção no primeiro tempo. Seja no ataque ou na defesa, os comandados de Léo Goiano deixaram a galera remista agoniada com as chances perdidas do Leão e do Asa-AL.

Empurrado pelo público que foi o Mangueirão, o Clube do Remo começou esboçando pressão, explorando bastante as jogadas pelas pontas, principalmente pela direita, com Léo Rosa e Pimentinha, aproveitando o centroavante Luiz Eduardo e as penetrações de Eduardo Ramos, mas a bola não entrou.

Aos poucos, o Asa foi se aproveitando dos espaços deixados pela zaga azulina. França e Dudu, quando se aventuravam ao ataque, davam liberdade para o meia Doda criar muitas jogadas no meio de campo, juntamente com lateral Airton. A bola quase entrou em algumas oportunidades, com direito a chute na trave.

No final do primeiro tempo, o Remo voltou a crescer, e quase chegou a marcar em chute de Pimentinha, que foi defendido pelo goleiro Carlão, o que garantiu o placar zerado na etapa inicial.

FLAMEL ENTRA BEM E REMO ABRE O PLACAR: No segundo tempo, o Remo voltou com o mesmo time, mas não demorou muito para Léo Goiano perceber que a equipe precisava de mudança. Então Flamel entrou no posto de França e deu mais mobilidade para o meio de campo dos donos da casa.

Em contra-ataque puxado por Pimentinha, Flamel fez valer a mudança feita pelo técnico do Clube de Periçá. Isso porque o atacante fez belo lance individual pela ponta e passou à feição para o meia tocar com tranquilidade para o fundo da rede. 1 x 0.

Depois do gol, porém, o Asa-AL cresceu e chegou muito perto do empate. Em vários cruzamentos contra o gol de Vinicius, a defesa azulina passou por sufoco, mas se segurava como podia para evitar o primeiro gol do adversário.

Nos instantes finais, o Remo teve um certo controle, passando a bola de pé em pé no campo ofensivo e gastando o tempo, para a festa do torcedor remista, que, no apito final do árbitro, tirou o peso das costas e comemorou a volta do clube ao G4.

FICHA TÉCNICA:

Remo: Vinicius; Léo Rosa, Igor João, Bruno Costa e Gerson; Ilaílson, Dudu, França (Flamel) e Eduardo Ramos; Pimentinha (Edgar) e Luiz Eduardo (Tsunami)

Asa: Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Djalma (Rafael), Leanderson (Nata) e Doda (Kanu); Leandro Kível e Jhullian

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Fabio Rogerio Baesteiro

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias