plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

De volta após oito jogos, Jean aumenta repertório de Cuca fora

O versátil Jean, atrapalhado por um desgaste no joelho direito, passou oito partidas sem entrar em campo pelo Palmeiras. Escalado como titular na vitória sobre o Sport, alcançada no último domingo, o atleta aumenta o repertório do técnico Cuca para os jo

O versátil Jean, atrapalhado por um desgaste no joelho direito, passou oito partidas sem entrar em campo pelo Palmeiras. Escalado como titular na vitória sobre o Sport, alcançada no último domingo, o atleta aumenta o repertório do técnico Cuca para os jogos fora de casa, como o duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Na Arena Pernambuco, Cuca armou o meio de campo com os volantes Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean antes da linha de atacantes formada por Erik, Deyverson e Keno. Jean teve chances de finalizar e Bruno Henrique, com um gol e uma assistência, foi o destaque da partida contra o Sport.

“O número de atacantes não diz se você é ou não é ofensivo. Nós sempre jogamos ofensivamente, mas o importante no futebol não é quantos você tem lá na frente e sim quantos chegam na área na hora de um cruzamento, de uma tabela”, explicou Cuca no domingo.

O experiente Jean, lateral direito e meio-campista, não entrava em campo desde o dia 21 de junho, data da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Palestra Itália. No último domingo, após oito jogos de ausência, ele ficou em campo até os 44 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Zé Roberto.

“Se você olhar, pode pensar: ‘Ah, o Palmeiras está sem meia’. Mas não está”, argumentou Cuca, admirador da capacidade de Jean e Bruno Henrique. “Eles chegam, lançam, armam e também têm poder de marcação”, acrescentou o treinador.

Na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2016, Cuca jogava como mandante com Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier. Na condição de visitante, trocava Cleiton Xavier por Thiago Santos, deixando Moisés com maior liberdade para tentar articular jogadas ofensivas.

“Você tem que ter poder de chegada. O Bruno tem, o Jean tem, o Erik tem… Vamos trocando e mantendo a estrutura do time. Todos precisam entender a composição do jogo. É um vai e vem. Se você só for, perde. Se só vier, também. Tem que saber jogar nos 40 metros que falamos e trabalhamos sempre”, explicou.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, após empate por 3 a 3 no Palestra Itália, o Palmeiras pega o Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Fora da lista de inscritos no torneio, Bruno Henrique é desfalque certo. Por outro lado, Tchê Tchê, Felipe Melo e Alejandro Guerra voltam a ficar à disposição.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias