plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Galo e Sport tentam se encontrar no Brasileirão

Não se esperava que o Atlético-MG, que tem um dos elencos mais valorizados do futebol nacional, estivesse buscando recuperação já na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas é isso mesmo o que vai acontecer neste domingo, às 11h, no estádio Independê

Não se esperava que o Atlético-MG, que tem um dos elencos mais valorizados do futebol nacional, estivesse buscando recuperação já na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas é isso mesmo o que vai acontecer neste domingo, às 11h, no estádio Independência, contra a Ponte Preta.

O time dirigido por Roger Machado, que fez a melhor campanha da primeira fase da Libertadores e se sagrou campeão mineiro, tenta a primeira vitória no Brasileiro. Depois de arrancar um bom empate com o Flamengo na estreia, o Atlético-MG vacilou e perdeu para o Fluminense diante de sua torcida no domingo passado.

Para piorar a situação, o time mineiro ainda vem de uma derrota na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, mesmo com os titulares, o Atlético-MG foi derrotado de virada pelo Paraná por 3 a 2, em Curitiba. Por isso, entra em campo no domingo com a obrigação da vitória sobre os vice-campeões paulistas para não ficar para trás na tabela de classificação.

E para o confronto, Roger terá apenas o desfalque do zagueiro Leonardo Silva, que segue em tratamento de uma lesão muscular. O meia-atacante Valdívia, recém-contratado do Internacional, ainda não teve documentação regularizada na CBF, e não jogará. Em compensação, Robinho, que não enfrentou o Fluminense, está de volta ao ataque.A Ponte Preta vive um momento de reformulação. Em relação ao time que perdeu a final do Paulista para o Corinthians, são seis jogadores novos.

Para o duelo de domingo, o técnico Gilson Kleina não contará com os volantes Fernando Bob, que está de saída para o São Paulo, e Jadson. Eles serão substituídos por Naldo e pelo veterano Wendell.Kleina também não poderá contar com o atacante Emerson, ex-Flamengo e Corinthians, e com o meia Renato Cajá, que estão em fase de recondicionamento físico. Até o momento, a Ponte tem uma vitória e uma derrota. Na rodada passada, perdeu para o Botafogo por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

ATLÉTICO-MGVictor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias, Cazares; Fred, Robinho. T.: Roger Machado

PONTE PRETAAranha; Nino Paraíba, Marlon, Kadu, João Lucas; Naldo, Elton, Wendel, Ravanelli; Lins, Lucca. T.: Gilson Kleina

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)Horário: 11h deste domingoÁrbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

EM CRISE, SPORT RECEBE O EMBALADO GRÊMIO
Em momentos opostos, Sport e Grêmio se encaram neste domingo (28), pela terceira rodada do Brasileiro. A partida terá início às 18h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Os pernambucanos passam por um período conturbado. Na última quarta-feira (24), a equipe rubro-negra perdeu para o Bahia na final da Copa do Nordeste. Por causa disso, o técnico Ney Franco foi demitido.

A expectativa é a de que Vanderlei Luxemburgo seja apresentado na Ilha, mas quem deve comandar o time neste final de semana é o interino Daniel Paulista.

'Lógico que todos estamos chateados. Mas eu vejo que o momento agora não é de ficar lamentando. Temos jogos difíceis pela frente e precisamos unir as forças. Jogadores, diretoria e o nosso torcedor. Sei que é difícil para os torcedores, que sempre nos apoiaram, mas agora precisamos mais uma vez deles. Esperamos conquistar a primeira vitória no Brasileiro', avaliou o treinador interino.

A maior dúvida da comissão técnica para montar o Sport é a lateral direita. O titular Raul Prata não treinou nesta sexta (26) e não deverá estar entre os relacionados. O volante Ronaldo é a opção mais provável para ser improvisado na posição.

Enquanto o Sport foge da crise, o Grêmio vai muito bem. O time gaúcho liderou o Campeonato Brasileiro até a segunda rodada após vencer o Botafogo e o Atlético-PR.

Além disso, o clube tricolor vem de um bom momento na Libertadores. Na última quarta, o Grêmio venceu o Zamora (VEN) por 4 a 0 e avançou na Libertadores com a terceira melhor campanha da fase de grupos.

Contra o Sport, Renato Gaúcho deverá poupar os jogadores que foram titulares no último jogo. O treinador está de olho na próxima quarta (31), quando os gremistas terão o duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

O goleiro Marcelo Grohe, expulso na rodada anterior, é desfalque certo. O lateral Edílson e o meia Maicon participaram das atividades em campo nesta sexta e surgem como opção para o treinador.

SPORT: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Anselmo, Rithely e Diego Souza (Everton Felipe); Osvaldo, Rogério e André. Técnico: Daniel Paulista

GRÊMIO: Léo; Edílson, Bruno Rodrigo, Thyere e Bressan; Kaio, Jailson e Ramiro; Gastón Fernández, Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Gaúcho

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)Juiz: Jailson Macêdo Freitas (BA)Horário: 18h de domingo

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias