plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Clima é aliado do PSC no jogo contra o Inter

O Internacional-RS deverá sofrer, como dizem os gaúchos, barbaridade tchê, no jogo de amanhã, contra o Paysandu, no Mangueirão. Pelo menos com um adversário extracampo: o clima. De acordo com o meteorologista Sidney Abreu, 38 anos, do Instituto Nacional d

O Internacional-RS deverá sofrer, como dizem os gaúchos, barbaridade tchê, no jogo de amanhã, contra o Paysandu, no Mangueirão. Pelo menos com um adversário extracampo: o clima. De acordo com o meteorologista Sidney Abreu, 38 anos, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura na hora do jogo – 16h30 – não será nada favorável ao Colorado, tudo o que o técnico bicolor Marcelo Chamusca e seus jogadores mais querem. A previsão é de que o Colorado enfrente um calor de 33° a 34° na hora da partida.

Veja o último treino do Internacional

A temperatura, ainda segundo Abreu, é bem diferente da que vem sendo registrada no Rio Grande do Sul, cujos termômetros neste período têm mínima de 13° e máxima de 17° abaixo de zero. ”A máxima deles não chega nem perto da nossa mínima”, compara o meteorologista paraense. Ele ressalta, ainda, que a umidade do ar é outro fator que deve ser bastante sentida pelo time dos pampas. “Até a gente mesmo que é daqui, acostumada com esse tempo, a umidade já causa um certo desconforto, imagine para quem vem de fora e de uma região de frio como Porto Alegre”, comentou.

De acordo com Abreu, a previsão é de que o forte calor só seja amenizado no início da noite, quando a tradicional chuva dos paraenses deverá dar o ar de sua graça, por volta das 18 horas. “Até lá a previsão é de muito calor”, ratifica o funcionário do INMET. Se Chamusca e os atletas do Papão já torciam pela presença em massa da Fiel para empurrar o time na partida, agora, a expectativa deles é, também, para que a previsão do tempo não falhe e tudo saída dentro do script no fator extracampo.

“Todo adversário que vem a Belém acaba sentindo a temperatura e a pressão da torcida”, afirmou o treinador, após a partida contra o Paraná-PR, em Curitiba, onde viveu seu dia de caça, enfrentando um forte frio, na semana passada. “O clima muda toda a característica do jogo”, ratificou Chamusca. O pensamento do comandante é acompanhado pelo volante Augusto Recife, um dos mais experientes do elenco. “No Sul, agora, já bem frio e o time deles que não está acostumado com o calor da região Norte, vai sentir bastante”, declarou.

Hora de definir o time para o jogaço de amanhã

O técnico Marcelo Chamusca comanda, hoje pela manhã, na Curuzu, o último treino do Papão com vistas ao desafio de amanhã, contra o Internacional-RS, no Mangueirão. O treinador, conforme antecipou o médico Wilson Fiel, não terá à sua disposição o meia Diogo Oliveira e os atacantes Bérgson e Leandro Carvalho, todos entregues ao Departamento de Saúde DS do clube. A movimentação, como de praxe, não terá a presença do torcedor e da imprensa.

Apesar do sigilo que vem fazendo, marca de sua maneira de trabalhar, Chamusca já teria na cabeça o esboço da equipe que mandará a campo. A formação deverá ter praticamente a mesma do empate, fora de Belém, contra o Paraná-PR, na rodada passada da Série B. A exceção deverá ser o reaparecimento do goleiro Emerson, refeito da lesão que apresentava na coxa esquerda. Ele substituirá Marcos Milanezi, com o restante do time tendo Ayrton, Perema, Gilvan e Pery; Wesley, Rodrigo Andrade e Augusto Recife; Fernando Gabriel, Wellington Júnior e Marcos Santana.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias