zoom_out_map
(Foto: Divulgação/São Francisco)

São Francisco se prepara para estreia fora de casa

Quinta-Feira, 18/05/2017, 07:48:07 - Atualizado em 18/05/2017, 07:48:07

Concluída a etapa de jogos-treinos no último final semana, quando enfrentou, em duas oportunidades, equipes locais em amistosos pelo interior, e conseguindo se sair vitorioso em ambos os jogos, a equipe do São Francisco programou para o decorrer desta semana treinamentos leves voltados apenas para as definições táticas e físicas, antes do seu compromisso de estreia na Série D do Brasileiro, neste domingo (20), contra o Genus-RO, fora de casa.

Esse roteiro definido entre a comissão técnica e os atletas se deu pelo fato de o grupo evitar o desgaste indevido dentro do time, a poucos dias da viagem para a capital de Rondônia. Dessa forma, além da preocupação válida, isso transmite que o Leão Santareno já tem uma base definida para a partida.

Repaginando a equipe quase por inteiro para a competição nacional, a diretoria do São Francisco, que contratou nove jogadores, após ter dispensado boa parte do elenco responsável pela pífia atuação no Estadual, espera, por meio desses pequenos detalhes, fazer um planejamento digno de uma disputa de Campeonato Brasileiro.

Remanescente do Parazão, o zagueiro Charles vê esse período de preparação satisfatório, sobretudo por unir os atletas em busca do objetivo do acesso e destacando a importância de cada um para o bom rendimento na competição. “Essa etapa de amistosos foi positiva, por nos ajudar a verificar o nível do nosso trabalho, em termos grupal. Vencemos bem, principalmente por estamos conseguindo executar aquilo que o Walter nos repassa e, por isso, nossa equipe está fechada para irmos em busca do acesso”, frisou.

A poucos dias do início da competição, a diretoria do clube franciscano corre para regularizar alguns dos novos atletas, para deixá-los aptos a disputarem o jogo.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down