plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

São Francisco se prepara para estreia fora de casa

Concluída a etapa de jogos-treinos no último final semana, quando enfrentou, em duas oportunidades, equipes locais em amistosos pelo interior, e conseguindo se sair vitorioso em ambos os jogos, a equipe do São Francisco programou para o decorrer desta sem

Concluída a etapa de jogos-treinos no último final semana, quando enfrentou, em duas oportunidades, equipes locais em amistosos pelo interior, e conseguindo se sair vitorioso em ambos os jogos, a equipe do São Francisco programou para o decorrer desta semana treinamentos leves voltados apenas para as definições táticas e físicas, antes do seu compromisso de estreia na Série D do Brasileiro, neste domingo (20), contra o Genus-RO, fora de casa.

Esse roteiro definido entre a comissão técnica e os atletas se deu pelo fato de o grupo evitar o desgaste indevido dentro do time, a poucos dias da viagem para a capital de Rondônia. Dessa forma, além da preocupação válida, isso transmite que o Leão Santareno já tem uma base definida para a partida.

Repaginando a equipe quase por inteiro para a competição nacional, a diretoria do São Francisco, que contratou nove jogadores, após ter dispensado boa parte do elenco responsável pela pífia atuação no Estadual, espera, por meio desses pequenos detalhes, fazer um planejamento digno de uma disputa de Campeonato Brasileiro.

Remanescente do Parazão, o zagueiro Charles vê esse período de preparação satisfatório, sobretudo por unir os atletas em busca do objetivo do acesso e destacando a importância de cada um para o bom rendimento na competição. “Essa etapa de amistosos foi positiva, por nos ajudar a verificar o nível do nosso trabalho, em termos grupal. Vencemos bem, principalmente por estamos conseguindo executar aquilo que o Walter nos repassa e, por isso, nossa equipe está fechada para irmos em busca do acesso”, frisou.

A poucos dias do início da competição, a diretoria do clube franciscano corre para regularizar alguns dos novos atletas, para deixá-los aptos a disputarem o jogo.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias