zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Renato Gaúcho não poupa elogios ao Grêmio: “Jogaram muita bola”

Quinta-Feira, 18/05/2017, 02:25:03 - Atualizado em 18/05/2017, 02:25:03

A vitória de virada por 3 a 1 em cima do Fluminense, resultou em elogios para os atletas gremistas pelo comandante Renato Portaluppi. O técnico parabenizou os jogadores e destacou que reverter um placar desfavorável na Copa do Brasil é complicado. “Eu dei os parabéns ao meu grupo. No balanço do jogo, eles jogaram muita bola a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Não é nada fácil virar para 3 a 1 num time como o Fluminense, que é muito bom, muito bem treinado”, avaliou o treinador.

Para Renato, o Grêmio possui um grupo forte e destacou que muitos atletas estão lesionados e mesmo assim o time vem jogando bem. “No meu time é o jogador que se escala, não é o treinador. Treinando bem e atuando bem. Nós temos um grupo bom, um grupo muito forte, tanto que temos vários jogadores importantes no Departamento Médico. Nós temos ali 40% da equipe que foi campeã ano passado e mesmo assim continuamos jogando em alto nível. Isso que é importante”, ressaltou.

O técnico gremista fez um desabafo quanto a necessidade da imprensa de avaliar o desempenho de um time analisando apenas o resultado dos confrontos. “Em qualquer parte do mundo, no momento em que não se consegue o resultado já passa a desconfiança. No futebol, as pessoas precisam ser mais conscientes naquilo que falam. Se ganha é bom. Se não ganha , não é bom. Basta ver o que está acontecendo no Brasil. Grandes clubes com grandes plantéis estão fora de algumas competições”, explicou, antes de completar.

“Eu confio no grupo, mas não quer dizer que vamos ganhar todos os jogos. Se algum time ganhar todos os jogos será o melhor time do mundo. Ninguém no Brasil é o melhor time do mundo”.

Renato elogiou o lateral-esquerdo Bruno Cortéz que iniciou a partida como titular e tem a missão de substituir Marcelo Oliveira, que está lesionado. “Ele foi bem se tratando de um jogador que não estava com ritmo de jogo. Não é fácil correr atrás daqueles garotos do Fluminense. Dou a nota sete para ele”, avaliou.

O elenco gremista se reapresenta na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Na sexta-feira, o time viaja para Curitiba onde encara o Atlético Paranaense, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down