plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Judô brasileiro tem 16 atletas entre os 20 melhores do Ranking Mundial

Rafaela Silva ficou na terceira colocação dentro de sua categoria (Foto: Divulgação/CBJ) Na atualização do Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô, divulgada nessa segunda-feira, 16 atletas brasileiros aparecem entre os 20 melhores de suas resp

Rafaela Silva ficou na terceira colocação dentro de sua categoria (Foto: Divulgação/CBJ)

Na atualização do Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô, divulgada nessa segunda-feira, 16 atletas brasileiros aparecem entre os 20 melhores de suas respectivas categorias. A campeã olímpica Rafaela Silva aparece na terceira colocação em seu grupo (57 kg).

Além dos experientes, seis principiantes têm se destacado na modalidade. “Nossa estratégia ao levarmos uma seleção renovada à Cidade do Panamá neste ano passava por essa questão de darmos aos novatos uma chance de melhorarem suas posições e, com isso, eles conseguiriam pegar chaves melhores em competições maiores, como Grand Prix e Grand Slams”, explicou Ney Wilson, gestor do Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). “Alguns atletas souberam aproveitar bem essa oportunidade e subiram no Ranking.”

O novatos estiveram no Pan e conseguiram pontuar no continental. O mais bem colocado dos jovens judocas é Eric Takabatake. O paulista foi considerado número 4 do mundo em seu grupo, 60 kg. A lista segue com Eduardo Katsuhiro (73kg), número 19; Eduardo Yudi (81kg), 15º; Stefannie Arissa Koyama (48kg), 7ª; Jéssica Pereira (52kg), 15ª; e Samanta Soares (78kg), número 7 do mundo.

Os outros dez destaques são atletas que participaram do último ciclo olímpico. Três deles são medalhistas. Além de Rafaela Silva, ouro na Rio 2016, os ganhadores de bronze nos Jogos, Rafael Silva e Mayra Aguiar ficaram respectivamente em 11º e 10º em seus grupos.

Além deles, mais sete nomes estão na lista: Charles Chibana (66kg), em 18º; Victor Penalber (81kg), em 6º; Rafael Buzacarini (100kg), em 18º; Érika Miranda (52kg), em 7º; Maria Portela (70kg), em 8º; Maria Suelen Altheman (+78kg), em 12º; e Sarah Menezes(48kg) que se mantém na 17ª posição da categoria.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias