plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Richarlyson é alvo de novos ataques homofóbicos

O volante Richarlyson, de 34 anos, foi anunciado pelo Guarani como grande reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, nas redes sociais, o jogador voltou a sofrer ataques homofóbicos. Minutos antes da apresentação do jogador, dois

O volante Richarlyson, de 34 anos, foi anunciado pelo Guarani como grande reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, nas redes sociais, o jogador voltou a sofrer ataques homofóbicos.

Minutos antes da apresentação do jogador, dois torcedores com camisas do clube atiraram bombas em frente ao estádio Brinco de Ouro como forma de protesto pela contratação.

A diretoria do Guarani prestou queixa no 10º Distrito Policial de Campinas.

Embora nunca tenha se declarado gay, o volante convive há muito tempo com boatos sobre a sexualidade e a homofobia no futebol.

Em 2013, quando defendia o Atlético-MG, torcedores do Cruzeiro o alvejaram com gritos de “bicha” no estádio Independência. Um desabafo do jogador, “Tive que engolir muita coisa”, acabou virando manchete e rendendo piadas.

No São Paulo, Richarlyson também era alvo de ofensas das principais organizadas tricolores.

Em 2011, o Palmeiras desistiu da contratação do volante após protesto da torcida, que levou faixas em frente ao clube estampando “a homofobia veste verde”.

(Com informações do El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias