plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Corinthians bate a Ponte e é o campeão Paulista

A conquista do Campeonato Paulista serviu também para o Corinthians acabar com as gozações sobre o seu rendimento em jogos decisivos disputados em Itaquera. Após eliminar Botafogo-SP e São Paulo em sua casa, o time de Fábio Carille selou a campanha vitori

A conquista do Campeonato Paulista serviu também para o Corinthians acabar com as gozações sobre o seu rendimento em jogos decisivos disputados em Itaquera. Após eliminar Botafogo-SP e São Paulo em sua casa, o time de Fábio Carille selou a campanha vitoriosa diante da Ponte Preta no centésimo jogo que disputou no estádio construído na Zona Leste paulistana.

O primeiro título conquistado em Itaquera – justamente diante da Ponte, vítima na final do histórico Campeonato Paulista de 1977 – comprova a força do Corinthians em sua arena. Dos 99 jogos anteriores realizados lá dentro, o clube venceu 69, empatou 23 e perdeu somente sete. Haviam sido 184 gols marcados e 59 sofridos.

Mesmo com esse retrospecto, o Corinthians ganhou a fama de não conseguir avançar como mandante em competições de mata-mata. As eliminações em casa diante de Palmeiras (Campeonato Paulista de 2015), Guaraní-PAR (Copa Libertadores da América de 2015), Santos (Copa do Brasil de 2015), Grêmio Osasco Audax (Paulista de 2016), Nacional-URU (Libertadores de 2016) e Internacional (Copa do Brasil de 2017) não foram perdoadas pelos rivais.

“Encaramos essa derrota para o Inter com bastante naturalidade. Tinha que ser assim. Você perde na quarta-feira, mas quinta-feira é outro dia. A vida segue. Falam muito das nossas eliminações dentro da arena, mas muito pouco se fala das classificações. É mais fácil falar do que é ruim. Comigo no comando, por exemplo, passamos pelo Fluminense na Copa do Brasil do ano passado, em um jogo bastante difícil”, argumentou o técnico Fábio Carille, à época da obtenção da vaga para a final diante da Ponte.

Hoje, com o título paulista assegurado, já era – não há mais motivo para falar das quedas do Corinthians em Itaquera, arena que abriu a Copa do Mundo de 2014 e recebeu também os Jogos Olímpicos de 2016.

Entre essas duas competições internacionais, em 2015, o Corinthians já havia levantado um troféu no estádio. A conquista do Campeonato Brasileiro foi comemorada com uma contundente goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo, porém sacramentada na rodada anterior, com um empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias