plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Falcão recebe prêmio por carreira de sucesso

O “monstro” do futsal mundial foi homenageado com o prêmio "The Best", da Fifa, que destaca os melhores do futebol da última temporada, nesta segunda-feira (9). O brasileiro Falcão, 39 anos, recebeu uma premiação pela trajetória que tem no esporte. Emoci

O “monstro” do futsal mundial foi homenageado com o prêmio "The Best", da Fifa, que destaca os melhores do futebol da última temporada, nesta segunda-feira (9). O brasileiro Falcão, 39 anos, recebeu uma premiação pela trajetória que tem no esporte.

Emocionado, o jogador ganhou o "Prêmio pela Carreira Espetacular", das mãos do ucraniano Andriy Shevchenko. Falcão soma 48 gols nas cinco Copas do Mundo de futsal que participou. Além dos gols, o brasileiro tem dois títulos mundiais, em 2008 e 2012. Em 2016, ele se despediu oficialmente da competição.

Aqui estou eu , feliz, emocionado , confesso que escorrendo lágrimas ... quem diria ?? Menino da Zona Norte de São Paulo , cheio de sonhos , de esperanças , vontades ... Hoje estou aqui , sim , aqui ... na Suiça , recebendo a premiação pela carreira , pela história , por tudo que fiz dentro das 4 linhas , oficializado pela FIFA !! #TheBest está escrito ali na placa , #OMelhor ... Que alegria , oficializado pela FIFA o melhor de todos os tempos 😥😥!Sabe oq mais me orgulha ?? Não ter passado por cima de ninguém!! Sabe oq me orgulha mais Ainda??? O sorriso dos meus filhos @enzo12mendes @luigi12mendes !!! Feliz de representar meu país e meu esporte , e por sido homenageado e lembrado na maior festa do futebol !! Obrigado Brasil, Obrigado mundo , Obrigado FUTSAL , por mais esse momento !!! OBRIGADO !! #ORei 👑

Uma foto publicada por falcao12oficial (@falcao12oficial) em

Inesquecível !!! Boa noite a todos !! Parabéns @cristiano !! 🏆👑 !! Legenda eu deixo pra vocês !! 👇🏻

Uma foto publicada por falcao12oficial (@falcao12oficial) em

"Como o Dani (Alves) falou, quando passa dos 30 a gente não sabe se pode mais. Eu estou com 39 anos sabendo que tudo que eu fiz durante a carreira valeu a pena. Estou aqui recebendo um prêmio, representando meu país. Recebendo respeito de jogadores, ex-jogadores. O futebol está aqui hoje. O mais bacana: tudo aos olhos dos meus filhos. Como brasileiro, agradecer toda solidariedade mostrada à Chapecoense. Estou recebendo esse prêmio em uma festa como a de hoje e posso olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena", disse Falcão.

O jogador já foi eleito pela Fifa como o melhor jogador de futsal do mundo em quatro oportunidades: 2004, 2006, 2011 e 2012.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias