plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

El Toro Fuerte expande sonoridade e resgata memórias com seu novo disco

Uma das maiores surpresas de Minas Gerais dos últimos anos, El Toro Fuerte se destacou na cena com um misto de math rock com melodias e letras emo que resultou em um trabalho honestíssimo, Um Tempo Lindo Para Estar Vivo. Agora, três anos após seu lançamen

Uma das maiores surpresas de Minas Gerais dos últimos anos, El Toro Fuerte se destacou na cena com um misto de math rock com melodias e letras emo que resultou em um trabalho honestíssimo, Um Tempo Lindo Para Estar Vivo.

Agora, três anos após seu lançamento de estreia, o grupo está de volta com Nossos Amigos e os Lugares que Visitamos, um projeto muito mais ambicioso e experimental que seu antecessor.

Ao longo de suas treze canções, o quarteto retrata memórias e lembranças melancólicas embaladas ao som das mais diversas influências. A primeira faixa do trabalho, por exemplo, com seus seis minutos de duração, chega a misturar math rock, punk, aquele rock característico dos anos 2000 e termina ao som de uma melodia acústica.

As letras estão ainda melhores do que no primeiro disco do grupo. Embora em alguns casos elas fiquem em segundo plano para a bela instrumentação, as histórias contadas pelo quarteto possuem muita personalidade e emoção, envolvendo o ouvinte do começo ao fim.

Dessa vez, a Toro contou com uma série de contribuições de amigos próximos para compor e gravar seu novo material. O guitarrista Fábio de Carvalho entrou de vez para a formação oficial da banda e compôs cinco (!) das treze músicas do disco, enquanto Nicole Patrício (Alambradas) toca piano e canta em “Casinha”. Já Laura Vilela participa de “Nos Seus Movimentos” e Raquel Batista complementa os vocais de “Santa Mônica”.

No geral, o disco representa um esforço coletivo que promete ser um dos lançamentos mais interessantes da música nacional em 2019. Confira logo abaixo!

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias