plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Guitarrista do Pearl Jam fala sobre ausência de Eddie Vedder em tributo a Chris Cornell

Muito se falou sobre a ausência de Eddie Vedder no funeral de Chris Cornell e, agora, no tributo feito ao músico na última quarta-feira (16). Quem resolveu abordar o assunto foi o guitarrista Stone Gossard, do Pearl Jam, durante seu discurso no evento I A

Muito se falou sobre a ausência de Eddie Vedder no funeral de Chris Cornell e, agora, no tributo feito ao músico na última quarta-feira (16).

Quem resolveu abordar o assunto foi o guitarrista Stone Gossard, do Pearl Jam, durante seu discurso no evento I Am The Highway. Além de falar sobre Vedder, Gossard também citou outras ausências comentadas, como a de Mike McCready.

Como aponta o Alternative Nation, o músico declarou:

Eu tenho pensado muito nessa noite, primeiro quero dizer, acho que estamos todos aqui pelo mesmo motivo. Eu acho que [o evento é] para compartilhar e chorar, mas principalmente é para comemorar. Para celebrar a arte de Chris e ouvir sua música incrível, neste grande local que tem tantas bandas. Do jeito que eu vejo, Chris era um homem triste. Ele tinha sua tristeza, e ele transformou esses sentimentos em canções, e elas nos fizeram vibrar e nos tocaram. E quero expressar minha gratidão a você e ao universo por criar esse cara incrível e complicado.

Depois que Andy Wood morreu, Chris convidou Jeff [Ament], Mike [McCready], Eddie [Vedder] e eu para fazer o disco do Temple of the Dog. E esse ato de gentileza e sua generosidade e altruísmo transformaram uma perda trágica em algo de que tivemos alegria e que milhões de pessoas sentiram em todo o mundo. Histórias e músicas sobre amor e perda, um disco pelo qual o mundo inteiro se apaixonou.

Então aqui estamos nós, com essa perda. Essa dor, essa raiva. As famílias precisam de cura, as bandas precisam de cura. Amizades e relacionamentos despedaçados, e todas as nossas vidas continuam caindo sem o nosso líder. Um rapaz irlandês sensível e talentoso do norte de Seattle que mudou a todos nós. Mesmo se não pudéssemos mudá-lo. Então a questão é: o que todos nós vamos fazer? O que Chris faria? Eu acho que esse show é o passo na direção certa. Obrigado a todos que fizeram isso acontecer. Aqueles que doaram tempo, energia e trabalho duro para montar esse evento. Muita gente fez isso de graça esta noite.

Eu também quero dar um passo para reconhecer as pessoas que não estão aqui hoje à noite. Mas que nós amamos e sentimos falta. A mãe de Chris, Karen [Cornell]. Seu pai Ed Boyle. Seus irmãos Peter e Patrick. Suas irmãs Suzy, [Maggie], Katy e Greta e nossos irmãos de sangue Mike [McCready], Ed [Vedder] e Eric [Garcia]. Sentimos sua falta e amamos vocês.

Tributo a Chris Cornell

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o evento de 5 horas que homenageou o músico.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias