plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Melodias Narradas #4 – Musicoterapia: a paz não tem efeito colateral

A música é uma das atividades que mais explora o potencial humano. Seja a parte técnica, que envolve coordenação motora, postura e conhecimento teórico, ou pelo lado criativo, como sensibilidade artística e capacidade de se posicionar sobre as angústias e

A música é uma das atividades que mais explora o potencial humano. Seja a parte técnica, que envolve coordenação motora, postura e conhecimento teórico, ou pelo lado criativo, como sensibilidade artística e capacidade de se posicionar sobre as angústias e problemas do mundo.

Idosos, pessoas com deficiências mentais ou doenças incuráveis também precisam praticar essas habilidades básicas da vida humana. A musicoterapia entra nos leitos dos hospitais para proporcionar isso, além de gerar alegria e bem estar para quem está em tratamento.

Neste episódio do Melodias Narradas, o programa de documentários do podcast Tenho Mais Discos Que Amigos, estivemos em uma clínica para te contar a história de Adilson Casemiro, músico e graduando em musicoterapia, sua rotina e as inspiradoras batalhas de seus pacientes.

Ouça no player abaixo ou procure por nós no Spotify, Apple ou Google Podcasts, Castbox e outros. Deixe seu comentário ou sugestão no nosso Facebook. Veja nosso catálogo completo em tmd.qa/podcast.

Ficha técnica

Duração: 16’44”
Reportagem e edição: Rafael Teixeira 
Arte: Henrique Codonho
Vinheta: Natália André 

Links

Revista Brasileira de Musicoterapia

Músicas

Eliana – Comer, Comer
Mundo Bita – Dinossauros
Beethoven – Moonlight Sonata
Irmas Galvão – Beijinho Doce
Elis Regina – Romaria
Ângela Maria e Dalva de Oliveira – Bandeira Branca
Máscara Negra e Está Chegando a Hora – versão de Adilson Casemiro

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias