plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Em bela fase, com disco novo indicado ao Grammy, Erasmo Carlos é atração de show

Uma das maiores estrelas da música nacional, o cantor e compositor Erasmo Carlos, eternizado como “Tremendão”, fará show em Belém na próxima quarta-feira, dia 10. O palco da festa será o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Seus grandes suces

Uma das maiores estrelas da música nacional, o cantor e compositor Erasmo Carlos, eternizado como “Tremendão”, fará show em Belém na próxima quarta-feira, dia 10. O palco da festa será o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Seus grandes sucessos, como “Sentado à Beira do Caminho”, não faltarão no repertório, que também inclui músicas novas. Além de tudo, a apresentação tem um objetivo nobre: marca o lançamento do Instituto Reconfortar, voltado para a assistência social, e terá renda destinada à construção da Escola Francisco de Assis, projetada para ser um espaço modelo em Belém.

“Minha energia, meu amor”, diz Erasmo, confirmando o que espera dar de melhor ao público paraense. “Vou pedir que as pessoas deixem a eleição um pouco de lado e pensem na diversão, em abraçar as pessoas, ser felizes sem ter medo”, diz ele, afirmando ter um amor especial por Belém.

O público paraense reencontra Erasmo em uma fase mais que positiva. Ícone nacional, Erasmo receberá, na terça-feira, o Prêmio do Compositor Brasileiro, concedido pela União Brasileira de Compositores (UBC), maior sociedade de gestão coletiva de direitos autorais do país. “Vou receber um dia antes de vir para Belém. Fico feliz porque é um prêmio de compositores para compositores, na qual eles mesmos elegem. Me sinto importante”, diz ele, autor de mais de 800 canções.

Em novembro, estreia o filme “Minha Fama de Mau”, sua cinebiografia. “O filme é do Luis Farias, eu só escrevi. Só vou ver para saber o que sinto, não dá para se envolver, acho que vou olhar com certo distanciamento”, diz.

O Tremendão também é o único brasileiro dentre os sete nomes que serão laureados no 19º Grammy Latino com o Prêmio à Excelência Musical. O troféu será entregue na cidade de Las Vegas, em novembro. “Esse Grammy que eu ganhei representa uma coisa muito grande porque é como um reconhecimento de toda minha obra musical, reconhecimento, como eles dizem, de 800 músicas que eu fiz e de tantos sucessos e tantas alegrias, que essas músicas proporcionaram e isso me deixa muito feliz enquanto compositor”, comemora.

Em paralelo à homenagem, o artista está sendo indicado em duas categorias, de melhor canção em língua portuguesa, com “Convite para Nascer de Novo”, assinada em parceria com Marisa Monte e Dadi, e a melhor álbum contemporâneo em língua portuguesa, pelo disco “Amor é Isso”, 31º da carreira do artista. “Estou feliz pela indicação de dois prêmios. Isso mostra que estou vivo,é uma disputa feita com amor, que não envolve inveja, mas é construída com outros artistas, de uma importância muito grande” .

“Amor é Isso” nasceu de um poema que Erasmo Carlos fez para a mulher Fernanda e resolveu musicar. Pela primeira vez, ele diz que concebeu uma canção dessa maneira - geralmente, faz o caminho contrário, da música para a letra.

“Foi uma tentativa de explicar o amor. Uma coisa impossível de explicar e de definir. É mais fácil dizer por gestos, do que por palavras, tanto é que os poetas não conseguem definir isso”, acredita.

Sobre “Convite para Nascer de Novo”, Erasmo dá os louros a Marisa Monte, acrescentando sobre o cuidado que a colega tem na hora da composição. “Ela cuida das músicas como se fosse um filho”, brinca. “Ela disse que tinha acabado de parir uma música e disse que queria que eu contribuísse”, lembra.

Com uma trajetória de décadas, compondo canções eternizadas na memória de um público apaixonado, Erasmo festeja a boa fase. “Acho importante a gente estar atualizado na vida, porque eu poderia estar recluso, fazendo shows da Jovem Guarda, vivendo de passado, mas pelo contrário, busco estar antenado, mudar de opinião”.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias