plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Encerram hoje as inscrições para o Festival de Música Popular Paraense

O Festival de Música Popular Paraense guarda memórias de histórias de sucesso da vida e da obra musical de centenas de artistas da cena cultural paraense. Compositores e intérpretes dão vida às canções inéditas no festival, que em dez anos de trajetória t

O Festival de Música Popular Paraense guarda memórias de histórias de sucesso da vida e da obra musical de centenas de artistas da cena cultural paraense. Compositores e intérpretes dão vida às canções inéditas no festival, que em dez anos de trajetória tem sido celeiro de profissionais de alta qualidade. O evento é promovido pelo Grupo RBA - Rede Brasil Amazônia de Comunicação e tem patrocínio da Vale. As inscrições para participar são gratuitas e encerram hoje. Os interessados devem se inscrever presencialmente, e podem escolher entre quatro lojas Tem! Classificados em Belém e duas em Ananindeua.

Dois grandes artistas que participaram das primeiras edições do evento despontaram na carreira desde que participaram do Festival de Música Popular Paraense. Vencedor da sexta edição, com o primeiro lugar geral, o cantor e compositor Arthur Espíndola acredita que o Festival contribui de maneira significativa na carreira do artista que reside no Estado. “Foi um sucesso participar, porque coincidiu com o momento em que eu me preparava para lançar meu primeiro disco e a música vencedora do festival era a música de trabalho do CD. Quando eu ganhei, tive uma grande visibilidade, capas de jornais e o lançamento do CD”, recorda.

“Tô Fora de Moda” foi a música que levou o cantor à premiação. Arthur conta que a composição representou um contexto que ele enxergava na música no Pará naquele momento, com grande influência da música eletrônica. “Embora não tenha aparato tecnológico, a minha música sai do coração”, diz.

Para quem deseja entrar na carreira musical, ele considera que o Festival da RBA é uma grande porta de entrada para a fama. “É muito importante participar. O Festival de Música Popular da RBA é bacana porque possui um grupo de comunicação que consegue fazer um bom trabalho de divulgação, isso garante uma grande visibilidade ao artista. E assume uma agenda muito importante no Pará porque é o único festival de música em Belém e isso é muito sério, de grande valor”.

A cantora e compositora Renata Del Pinho conta que estreou na vida artística no palco do Festival de Música Popular Paraense, na primeira edição do evento. Ela participou ainda do Festival no ano seguinte e depois, em 2014, conquistou o público com a interpretação de “Carimbó Jazz”.

Mas só em 2015 Renata conquistou a terceira colocação com a música “Sem Direção”, de sua própria autoria. “Eu conquistei uma grande experiência com essa atmosfera do festival. O artista é mostrado na TV e isso nos dá notoriedade, a gente fica mais conhecida. Comecei a fazer muitos shows, conheci outras pessoas do meio. Quando acontece a transmissão ao vivo, milhares de pessoas assistem. É muito bacana o que a RBA faz, isso incentiva o artista. Todo mundo já espera o próximo ano”, afirma.

Para ela, o Festival da RBA foi marcante. “Me entusiasmou tanto que até produzi um festival de bandas autorais, o “Woodstock Old & New Festival”, comemora.

cantora, que em julho conquistou três premiações no tradicional Festival de Ourém, conta que já está inscrita para o X Festival de Música Popular Paraense. “Para todo festival eu tento levar minhas próprias composições e também participar. Dessa vez fiquei muito lisonjeada em ser convidada por um compositor dentre tantos talentos da nossa música”, conta.

INSCREVA-SE

Festival de Música Popular Paraense
Inscrições: Até hoje, nas Lojas Classificados Tem! do Formosa-Cidade Nova, Prédio da RBA (Av. Almirante Barroso, esquina com Enéas Pinheiro), das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. E nas lojas Tem! dos shoppings Castanheira e Pátio Belém e no SAC do Parque Shopping Belém-1º Piso, de 10h às 22h.
Quanto: de graça
Informações e regulamento: no site

(Wal sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias