plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Show clássico do Rolling Stones será relançado em versão remasterizada

É uma tarefa difícil elencar todos os pontos positivos na extensa discografia de uma banda do calibre dos Rolling Stones, mas entre todos os 25 (!) lançamentos de estúdio dos lendários ingleses, o álbum Voodoo Lounge (1994) definitivamente tem o seu lugar

É uma tarefa difícil elencar todos os pontos positivos na extensa discografia de uma banda do calibre dos Rolling Stones, mas entre todos os 25 (!) lançamentos de estúdio dos lendários ingleses, o álbum Voodoo Lounge (1994) definitivamente tem o seu lugar especial entre os destaques.

Isso porque o disco em questão foi sucedido por uma turnê grandiosa em estádios ao redor do mundo, e agora um dos seus registros mais famosos ganhará uma versão especial restaurada, remasterizada e sem cortes: a Universal Music e a distribuidora Eagle Vision anunciaram nesse mês o lançamento do Voodoo Lounge Uncut, um clássico show ao vivo dos Stones em Miami com 10 canções adicionais (e mais 5 de bônus).

O material estará disponível em múltiplos formatos (DVD, Blu-ray, CDs duplos,vinil triplo, vídeo digital, áudio digital e HD digital) a partir do dia 16 de Novembro. Infelizmente o Brasil só receberá o show em DVD, mas você pode adquirir os demais formatos em pré-venda no site da Eagle Rock.

Esta nova versão foi recriada e restaurada a partir dos registros originais e inclui áudio recém remixado e remasterizado, recuperando pela primeira vez dez faixas eliminadas do lançamento original em vídeo nos anos 90.

Os bônus para formatos visuais incluem cinco faixas de um show anterior no Giants Stadium, em New Jersey, que não foram apresentados em Miami.

Voodoo Lounge Tour

O show do registro em questão foi filmado no dia 25 de Novembro de 1994 no estádio Joe Robbie em Miami e contou com participações de Sheryl Crow, Robert Cray e Bo Didley. A produção moderna e futurista para a época foi considerada à frente do seu tempo e só engrandeceu a performance dos já brilhantes Stones.

A Voodoo Lounge Tour também aterrissou no Brasil um ano depois, em 1995, como parte da perna Sul-Americana da turnê. Os Rolling Stones fizeram 7 shows por aqui entre 23 de Janeiro e 7 de Fevereiro de 1995, sendo que 4 deles aconteceram no estádio do Pacaembu em São Paulo e os demais no Maracanã, no Rio.

O segundo show realizado no Rio de Janeiro, na noite do dia 4 de Fevereiro de 1995, foi registrado pela TV Globo na época e felizmente está disponível na íntegra no YouTube. Enquanto a nova edição de Voodoo Lounge Uncut não chega as lojas você pode relembrar a apoteótica apresentação dos Stones no maior estádio brasileiro, no player ao fim da matéria.

O canal dos Stones no Youtube também disponibilizou um trailer para o Voodoo Lounge Uncut, que você confere abaixo.

Tracklisting para versão em vídeo de Voodoo Lounge Uncut:

  1. Whoopi Goldberg Intro
  2. Not Fade Away
  3. Tumbling Dice
  4. You Got Me Rocking
  5. Rocks Off*
  6. Sparks Will Fly*
  7. Live With Me*
  8. (I Can’t Get No) Satisfaction
  9. Beast Of Burden*
  10. Angie
  11. Dead Flowers*
  12. Sweet Virginia
  13. Doo Doo Doo Doo Doo (Heartbreaker)*
  14. It’s All Over Now
  15. Stop Breakin’ Down Blues
  16. Who Do You Love?
  17. I Go Wild*
  18. Miss You
  19. Honky Tonk Women
  20. Before They Make Me Run*
  21. The Worst
  22. Sympathy For The Devil
  23. Monkey Man*
  24. Street Fighting Man*
  25. Start Me Up
  26. It’s Only Rock’n’Roll (But I Like It)
  27. Brown Sugar
  28. Jumpin’ Jack Flash

Bônus das performances no Giants Stadium, em Nova Jersey:

  1. Shattered
  2. Out Of Tears
  3. All Down The Line
  4. I Can’t Get Next To You
  5. Happy

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias