plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Pianista Fernando Calixto faz concerto intimista com obras de Mozart

Em formato intimista, em sua própria casa, no Lago Sul, o músico Fernando Calixto promove em Brasília a série A Literatura do Piano, em 12 Concertos. Professor da Universidade de Brasília (UnB) entre 2015 e 2017, o intérprete apresenta obras do austría

Em formato intimista, em sua própria casa, no Lago Sul, o músico Fernando Calixto promove em Brasília a série A Literatura do Piano, em 12 Concertos. Professor da Universidade de Brasília (UnB) entre 2015 e 2017, o intérprete apresenta obras do austríaco Mozart na sexta (28/9) e no sábado (29/9), às 20h.

O ciclo de apresentações começou com temas de Tchaikovsky e deve continuar com peças de Bach, Chopin e Rachmaninoff nas próximas sessões.

Mineiro de Uberaba, Calixto é bacharel em música pela UnB e obteve mestrado e doutorado pelo mundialmente conhecido Conservatório Estatal Rimsky Korsakov, em São Petersburgo, na Rússia. Em 2010, recebeu o chamado “diploma vermelho”, dado a alunos que alcançaram notas máximas nos exames finais.

Na mesma instituição, atuou como professor-assistente do pianista Nadezhda Eismont. Como concertista, já se apresentou em países da América do Sul e da Europa. Calixto também desenvolve trabalhos na área de formação musical.

Fernando Calixto – A Literatura do Piano, em 12 Concertos
Sexta (28/9) e sábado (29/9), às 20h, no Lago Sul. Ingressos: R$ 120, com coquetel incluído após as apresentações. Lotação máxima de 30 pessoas. Interessados devem entrar em contato: (61) 9 9970-5084 e [email protected]

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias