plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Mariana Aydar traz tempero e sonoridade nordestinos ao Na Praia

Nos primeiros quatro álbuns da carreira, a cantora Mariana Aydar fortaleceu a cena de novos rostos da música popular brasileira. Agora, a artista paulista, de alma nordestina, entrega-se ao ritmo que mais lhe toca o coração, com uma homenagem a nomes c

Nos primeiros quatro álbuns da carreira, a cantora Mariana Aydar fortaleceu a cena de novos rostos da música popular brasileira. Agora, a artista paulista, de alma nordestina, entrega-se ao ritmo que mais lhe toca o coração, com uma homenagem a nomes como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Em Brasília, a celebração acontece no complexo cultural Na Praia, nesta quinta-feira (12/7), a partir das 18h, e será regada a ritmos como o xote, samba-reggae e xaxado.

No repertório, a intérprete propõe ao público uma visita pelos grandes clássicos do cancioneiro nordestino como Gostoso Demais e Tenho Sede, além de Feira de Mangaio, Forró do Xenhenhem e Frevo Mulher. Também caminha por outras vertentes com releituras de hits do Baiana System, Timbalada e Lenine.

Filha da renomada produtora musical Bia Aydar, Mariana não demorou para entender que seu lugar era em cima dos palcos, e não nos bastidores. Na apresentação no palco do Na Praia, a cantora aproveita para relembrar sucessos da carreira solo como Te Faço Um Cafuné – gravada originalmente por Dominguinhos em 1980 –, Preciso do Seu Sorriso e a dançante Onde Está Você.

Mariana reinventa a sonoridade de músicas conhecidas dos brasileiros. É o caso de Eu Te Amo Você, de Marina Lima; e Sintonia, de Moraes Moreira; canções que a artista transformou em arrocha. A nova proposta traz guitarras psicodélicas, xotes de jazz e a eletricidade da bateria sem perder a alma nordestina.

O show é o resultado do bem-sucedido bloco Forrozim de carnaval de rua puxado por Mariana, em São Paulo, no início deste ano. O trio carnavalesco contou com o participação de Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e a Cozinha Mineira. Após boa repercussão na capital paulista, a cantora promete levar o sertão e o forró mundo afora.

Quintas Culturais do Na Praia com Mariana Aydar
Nesta quinta-feira (12/7), a partir das 18h, no complexo do Na Praia (Setor de Hotéis e Turismo Norte, atrás da Concha Acústica). Ingressos: R$ 51 (meia-entrada). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Informações: www.tevejonapraia.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias