plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Os músicos britânicos estão tão empolgados com a Copa do Mundo quanto a gente

A hashtag #vemhexa viralizou. A cada fase da Copa do Mundo que passa, maior é a animação para a conquista de um possível hexacampeonato da seleção brasileira de futebol. Mas não somos só nós que estamos esperançosos. Do outro lado da tabela de classificaç

A hashtag #vemhexa viralizou. A cada fase da Copa do Mundo que passa, maior é a animação para a conquista de um possível hexacampeonato da seleção brasileira de futebol. Mas não somos só nós que estamos esperançosos.

Do outro lado da tabela de classificação, tem a bem disciplinada seleção da Inglaterra, que enfrentará a Suécia no próximo sábado (7). Por não estarmos lá, talvez não tenhamos dimensão disso, mas os ingleses estão bastante animados também.

“It’s coming home”

Vários artistas britânicos têm mostrado seu apego à seleção e esperança com a possibilidade de a Inglaterra, inventora do futebol, levar seu segundo título. Liam Gallagher, por exemplo, publicou em sua conta do Twitter a mensagem “Está vindo para casa”. Liam inclusive se recusou a ser headliner de um festival só por causa da Copa.

A banda Wolf Alice, que assim como Liam teve um dos melhores discos lançados em 2017, atualizou o username da sua conta na mesma rede social, se tornando provisoriamente “Harry Kane the band”. O atacante Harry Kane, até agora, é o artilheiro da competição, marcando 6 gols. Três desses gols foram marcados na partida contra o Panamá, no último dia 24.

Devido à vitória da seleção inglesa sobre a Colômbia ontem (03), a banda mudou novamente o nome de usuário, desta vez homenageando o goleiro Jordan Pickford.

Wolf Alice homenageando Harry Kane
Foto: Reprodução / Twitter
Wolf Alice homenageando Jordan Pickford
Foto: Reprodução / Twitter

Matty Healy, líder do grupo The 1975, publicou uma foto em estúdio logo após a vitória sobre a Colômbia. Dizendo que tem novidade por aí, a foto mostra uma folha com o que seria a letra da música. Tanto os versos quanto o refrão dizem a mesma frase: “It’s coming home”.

Mas por que eles repetem tanto essa frase? A tal citação vem de uma música considerada pelos ingleses como hino do futebol: “Three Lions“, de uma parceria entre os comediantes ingleses David Baddiel e Frank Skinner e a banda de rock alternativo Lightning Seeds. A canção foi lançada originalmente em 1996, integrando The Beautiful Game, o álbum oficial da Eurocopa do mesmo ano, realizada na Inglaterra.

Além dos já citados, outros músicos que comemoraram incluem Ronnie Wood (dos Rolling Stones) e o grupo Bastille.

O único duelo possível entre a seleção inglesa e a brasileira seria na final do campeonato, no próximo dia 15. Até lá, ambas as seleções ainda terão dois desafios pela frente.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias