plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Danny Kirwan, ex Fleetwood Mac, morre aos 68 anos de idade

Morreu no último dia 08 o músico britânico Danny Kirwan. Conhecido pela sua participação no Fleetwood Mac, o cara esteve na banda entre os anos de 1968 e 1972, quando foi guitarrista, vocalista e compositor do influente grupo. A informação foi confirmada

Morreu no último dia 08 o músico britânico Danny Kirwan.

Conhecido pela sua participação no Fleetwood Mac, o cara esteve na banda entre os anos de 1968 e 1972, quando foi guitarrista, vocalista e compositor do influente grupo.

A informação foi confirmada por Mick Fleetwood na página oficial da banda no Facebook, e por lá ele destacou a participação de Danny em cinco discos de estúdio: Then Play On (1969), Blues Jam At Chess (1969), Klin House (1970), Future Games (1971) e Bare Trees (1972).

Na mensagem, Mick disse:

Hoje recebemos a triste notícia da morte de Danny Kirwan em Londres, na Inglaterra. Danny foi uma força gigantesca nos nossos primeiros anos. Seu amor pelo Blues fez com que ele fosse convidado para entrar no Fleetwood Mac em 1968, lugar que ele transformou em seu lar musical por vários anos.

O verdadeiro legado de Danny, na minha opinião, sempre irá viver na música que ele escreveu e tocou de forma tão bela como parte da fundação do Fleetwood Mac, que agora já dura por mais de 50 anos.

Obrigado, Danny Kirwan. Sua falta será sentida para sempre!

Saída da Banda

Danny foi demitido do Fleetwood Mac porque enfrentou sérios problemas com o alcoolismo e teria chegado a passar dias sem comer, bebendo apenas cerveja.

Isso teria feito com que sua personalidade mudasse e ele passasse a ficar cada vez mais afastado dos integrantes da banda, até que a situação ficou insustentável.

Quem entrou no seu lugar foi Bob Weston.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias