plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Arrigo Barnabé e Dori Caymmi fazem show hoje e amanhã

Considerado um dos principais nomes da chamada “Vanguarda Paulista”, que marcou a música brasileira nos anos 1980, Arrigo Barnabé faz show em Belém nesta sexta-feira, dentro da programação do 31º Festival Internacional de Música do Pará. Ele apresenta no

Considerado um dos principais nomes da chamada “Vanguarda Paulista”, que marcou a música brasileira nos anos 1980, Arrigo Barnabé faz show em Belém nesta sexta-feira, dentro da programação do 31º Festival Internacional de Música do Pará.

Ele apresenta no Palafita seu show “Claras e Crocodilos”, com uma nova interpretação de seu álbum de estreia, “Clara Crocodilo”, lançado em 1980.

A entrada é gratuita, respeitando a lotação da casa.

Também no Fimupa, outro grande nome da MPB se apresenta amanhã, desta vez no Teatro do Sesi: Dori Caymmi mostra o show “Voz de Mágoa”, calcado nas parcerias dele com Paulo César Pinheiro.

A entrada também é franca, com retirada antecipada de ingressos na bilheteria do teatro.

Para “Claras e Crocodilos”, Arrigo reescreveu todos os arranjos do disco original, buscando uma versão mais rítmica do trabalho conceitual, e unindo músicos – e olhares – de diferentes gerações. Na atual versão, o instrumental ganha mais destaque, ainda que os vocais femininos continuem fazendo o contraponto com a voz de Arrigo.

Dori Caymmi traz o " voz de mágoa" para o teatro do Sesi. ( Foto: Divulgação)

O show estreou em 2013, no Chile, durante o Festival de Vanguardia, e desde então vem sendo apresentado pelo Brasil e exterior.

Com 35 anos de carreira, elogiada pela crítica internacional por sua inventividade, Arrigo Barnabé tem oito discos e um DVD lançados, e uma vasta gama de composições, com canções, música de câmara, ópera de bolso e obras multimídia.Com 35 anos de carreira, elogiada pela crítica internacional por sua inventividade, Arrigo Barnabé tem oito discos e um DVD lançados, e uma vasta gama de composições, com canções, música de câmara, ópera de bolso e obras multimídia.

Dori Caymmi canta parcerias com Paulo César PinheiroNeste sábado, Dori Caymmi apresenta na capital paraense o show “Voz de Mágoa”, baseado em seu disco mais recente, que traz nova safra de canções inéditas feitas com Paulo Cesar Pinheiro, celebrando 45 anos de parceria da dupla.

O disco foi lançado no ano passado, na volta do cantor e compositor ao Brasil, depois de depois de 25 anos morando em Los Angeles.

No show, o filho de Dorival Caymmi toca músicas como a canção-título, “Voz de Mágoa” (“Todo canto, mesmo triste/ Ameniza a dor do mundo”), “Disco” (“E enquanto o disco gira lentamente/ Sem nem saber porque a gente chora”) e “Canção Sem Fim”.

Tanto “Voz de Mágoa” como “Viver na Fazenda”, também no show, já puderam ser ouvidas pelo público na voz de Maria Bethânia, que as cantou no DVD do espetáculo comemorativo dos 50 anos de carreira dela. “Me Leva Embora” foi ouvida na voz de Ivete Sangalo na trilha sonora do remake da novela “Gabriela” (2012). O show ainda inclui uma parceria com Fernando Brant, “Serra do Espinhaço” e “No Coração das Procelas’, assinada com o bandolinista Pedro Amorim e o letrista Paulo Frederico, autor de clássicos “Lua Aberta”, sucesso de Elizeth Cardoso.

Não perca a 31º Fimupa

Show de Arrigo Barnabé

Quando: Hoje, às 22h30

Onde: Palafita (Praça Frei Caetano Brandão – Cidade Velha)

Quanto: Entrada franca

Show de Dori Caymmi

Quando: Sábado, 9, às 21h30

Onde:Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, esquina com Dr. Freitas)

Quanto: Gratuito, com retirada de ingressos no sábado, a partir das 9h, na bilheteria do teatro, com limite de dois ingressos por pessoa

Informações: (91) 3366-0971 e 3366-0972

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias