plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Mônica Salmaso se apresenta hoje e amanhã em Belém dentro do Fimupa

A cantora paulistana Mônica Salmaso faz show no Palafita hoje, às 22h30, dentro da programação do 31º Festival Internacional de Música do Pará, que iniciou no último domingo e segue com programação toda gratuita até o próximo dia 10 de junho. Na apresent

A cantora paulistana Mônica Salmaso faz show no Palafita hoje, às 22h30, dentro da programação do 31º Festival Internacional de Música do Pará, que iniciou no último domingo e segue com programação toda gratuita até o próximo dia 10 de junho.

Na apresentação, a cantora estará acompanhada dos músicos Teco Cardoso (saxofone) e Nelson Ayres (piano), com quem a artista já tem uma parceria desde 2011. “A gente vai fazer algumas músicas do CD ‘Alma Lírica Brasileira’, que gravamos juntos, e outras de um projeto que fizemos em homenagem ao Vinicius de Moraes. Adoro este trio, a gente tem muita felicidade em seguir fazendo coisas juntos”, diz Mônica Salmaso, em entrevista ao Você.

Com uma voz grave, de timbre aveludado e grande domínio técnico, Mônica Salmaso é considerada uma das intérpretes mais representativas da música brasileira atual. Ela se apresentou em Belém pela primeira vez em 2005 e saiu encantada pela cidade. “Eu tenho muito carinho por Belém, um sentimento muito especial. Desde a primeira vez que cantei aí, durante a turnê do Projeto Pixinguinha, fiquei muito emocionada pela maneira como fomos recebidos. Me apaixonei pela comida, pelo sorvete (risos), pelos passeios que fizemos. Acho Belém uma das cidades mais especiais do Brasil, com um patrimônio cultural e turístico que precisa ser bem cuidado”, destaca ela.

Mônica também se declara apaixonada pelo Theatro da Paz, local em que também se apresenta amanhã, às 20h30, com a Orquestra de Música Popular do Festival. “Amo o Theatro da Paz, uma joia de beleza rara e muito importante. A possibilidade de estar novamente trabalhando nele me deixa muito feliz da vida!”, diz.

A cantora lançou seu 11º disco no ano passado, o álbum “Caipira”, onde interpreta criações de compositores de diferentes gerações. Trabalho que Mônica declara ser, essencialmente, de amor pelo Brasil. “É um trabalho que declara o meu afeto pelo Brasil do interior. Quis mostrá-lo como foco neste momento, porque acho que estamos precisando disso. Nossa identidade está ameaçada, nosso país está em crises várias e muito sérias. A gente tem, na cultura, uma força imensa de identidade. Nossa cultura tem o que somos de melhor. Um país misturado, com personalidade própria, criativo, afetuoso, com fé, inteligente, engraçado e poético”, diz ela.

Salmaso sempre está acompanhada de grandes instrumentistas em suas apresentações, como é o caso de Nelson Ayres e Teco Cardoso, que subem ao palco na apresentação de hoje com ela. “Esta parceria é muito longa. Eu sou casada com o Teco há 13 anos, mas começamos a trabalhar juntos em 1998. O Nelson, eu conheci também por aí, quando ele me convidou para cantar com a Orquestra Jazz Sinfônica. Os dois fazem parte do maravilhoso Quinteto Pau Brasil, com quem eu gravei o CD ‘Noites de Gala, Samba na Rua’ com músicas do Chico Buarque. E desde 2013 a gente formou este trio pra gravar o ‘Alma Lírica Brasileira’, que virou um DVD dirigido pelo Walter Carvalho. Nunca mais paramos de fazer shows juntos. É maravilhosa a nossa intimidade musical”, finaliza.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias