plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Juliana Sinimbú traz de volta sucessos de Maysa

É impossível não ver as referências da cantora Maysa nas composições de Juliana Sinimbú. E Maysa é das inspirações mais abertamente celebradas pela paraense, que, ainda em 2009, antes de ter um disco próprio gravado, cantou no show de estreia da minisséri

É impossível não ver as referências da cantora Maysa nas composições de Juliana Sinimbú. E Maysa é das inspirações mais abertamente celebradas pela paraense, que, ainda em 2009, antes de ter um disco próprio gravado, cantou no show de estreia da minissérie “Maysa, Quando Fala o Coração”, em Belém. Agora, ela retoma o repertório com o show “Por Causa de Você”, hoje, às 21h, no Barzin. Em formato intimista, a apresentação conta com o acompanhamento ao piano do maestro Tynnôko Costa.

A escolha das músicas não foi simples e envolveu desde a audição de quase toda a obra da artista até ler sua biografia. “Fazer repertório é a parte mais difícil quando se monta um show, a gente acaba cometendo um milhão de injustiças”, comenta Juliana.

Compilando a trajetória de Maysa em 16 músicas, a cantora priorizou, além dos grandes sucessos, como “Meu Mundo Caiu” e “Ouça”, algumas canções que mostram um pouco do próprio espírito desafiador da artista falecida em 1977.

“Quis trazer também as arriscadas dela, as apostas de cantar em outras línguas, então vou cantar uma em espanhol, uma em francês e algumas bossas, assim como alguns momentos de uma Maysa mais solar”, adianta.

Entre essas, estão duas favoritas da paraense: “Molambo”, de Meira e Augusto Mesquita, que ela gravou no álbum “Ando Só Numa Multidão de Amores” (1970); e “Ne Me Quitte Pas”, de Jacques Brel. Ambas são, nas palavras de Juliana, “versões inesquecíveis” realizadas por Maysa.

Juliana também acredita que tanto “Una” (2014) quanto “Sobre Amor e Outras Viagens” (2017), seus dois álbuns autorais, trazem momentos onde seu trabalho se encontra com o de Maysa, especialmente nas canções que falam de um amor mais sofrido. “O bolero é um lugar de composição comum para mim, a estética das letras, o conteúdo, e ela fala muito disso. É nítido que escutei muito Maysa na minha formação musical, porque eu falo também muito disso, talvez de uma maneira mais contextualizada porque estamos em outros tempos, mas eu adoro”, afirma.

Como um bom exemplo desse tipo de composição, Juliana cita “Demais” (todos acham que falo demais/e que ando bebendo demais...), muito próxima do universo trazido no segundo álbum da paraense. “É um universo que envolve bebida e amor fracassado, um lugar em que o amor está frustrado e triste. Existem aí umas intersecções muito interessantes (entre o trabalho das duas)”, considera. Resumidamente, as razões que levaram a cantora a montar o show são simples: “Porque Maysa é um ícone dos anos 1950 da música brasileira, uma cantora que me representa muito na estética, na composição, e que eu adoro”, enumera.

Veja

Show “Por Causa de Você”, de Juliana Sinimbú
Quando: Hoje, às 21h
Onde: Barzin (Av. Generalíssimo Deodoro, 1722 – Nazaré)
Informações: (91) 98707-7277 e 99163-5832

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias