plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Gilberto Gil cancela show em Israel devido a conflito na Faixa de Gaza

Gilberto Gil não fará mais o show marcado para o próximo dia 4 de julho, na cidade de Tel Aviv, em Israel. O brasileiro cancelou a apresentação após mais de 60 palestinos serem mortos pelo exército israelense, na fronteira de Gaza, durante protestos nas

Gilberto Gil não fará mais o show marcado para o próximo dia 4 de julho, na cidade de Tel Aviv, em Israel. O brasileiro cancelou a apresentação após mais de 60 palestinos serem mortos pelo exército israelense, na fronteira de Gaza, durante protestos nas últimas semanas. “O sentimento geral de todos é de apreensão, uma vez que Israel está atravessando um momento sensível”, afirmou o baiano em nota divulgada por Arbel, produtor local do evento.

Se em 2015 Gil e Caetano não cederam aos apelos de Roger Waters para boicotar Israel, desta vez, o cantor sensibilizou-se com a situação. ” Esperamos contar com sua compreensão, já que é um assunto também delicado para nós”, explicou Gil.  “Amamos Israel e sempre nos sentimos calorosamente recebidos. Haverá outras oportunidades e esperaremos por tempos melhores”, completou.

A atitude de um dos maiores nomes da música nacional foi elogiada pelo movimento Campanha Palestina pelo Boicote Acadêmico e Cultural de Israel, o BDS. Desde o início da “marcha de retorno”, em 30 de março deste ano, cerca de 100 palestinianos foram mortos e aproximadamente 2.711 ficaram feridos em conflitos na Faixa de Gaza. Os protestos começaram no mesmo dia em que os Estados Unidos inauguraram a embaixada norte-americana em Jerusalém.

Fonte: Metropoles

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias