plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Flea e Josh Klinghoffer voltam a homenagear John Frusciante em jam; assista

Recentemente, Flea e Josh Klinghoffer, membros do grupo Red Hot Chili Peppers, se apresentaram no Silverlake Conservatory of Music, organização educacional sem fins lucrativos fundada pelo próprio baixista da banda. Na ocasião, a dupla tocou “Maggot Brain

Recentemente, Flea e Josh Klinghoffer, membros do grupo Red Hot Chili Peppers, se apresentaram no Silverlake Conservatory of Music, organização educacional sem fins lucrativos fundada pelo próprio baixista da banda.

Na ocasião, a dupla tocou “Maggot Brain“, do Funkadelic e “Before The Beggining“, faixa solo do ex-membro John Frusciante.

Agora a dupla se apresentou na Markham Middle School, em Los Angeles, onde fez uma semelhante apresentação. O vídeo conta com nove minutos de improvisos em cima da base da canção do Funkadelic. Josh faz a base enquanto Flea sola por cima com o baixo.

Conforme o tempo passa, a cover de repente se transforma em uma típica jam do grupo. Josh, que estava sentado enquanto tocava a base, levanta e assume uma guitarra funkeada.

Funkadelic inspirou John Frusciante

Há quem possa dizer também que o vídeo na verdade foi uma homenagem a John Frusciante, e que Josh e Flea tocaram “Before The Beggining”. Isso porque a base e a estrutura das músicas são basicamente as mesmas. A canção solo de John, originalmente lançada como a primeira faixa do álbum The Empyrean, é uma homenagem a “Maggot Brain”.

Tecnicamente, trata-se da versão de John para a faixa do Funkadelic. As semelhanças entre as músicas já se transformaram em mash-ups na internet. Entre as diferenças, temos a bateria, somente presente na versão de John.

No ano de lançamento do álbum, John falou sobre isso em entrevista à Guitar Magazine:

Alguém me falou sobre como eu deveria expressar a guitarra que estava em minha cabeça. Quando escutei ‘Maggot Brain’, tive a sensação de que eu deveria passar com sentimento minha canção. Em seguida, na mixagem do dia seguinte, eu adicionei vários tipos de efeitos. Mais tarde, foi interessante mostrar para meus amigos minhas músicas, porque tivemos o mesmo sentimento quando ouvimos ‘Maggot Brain’ às cinco da manhã.

Vale lembrar também que tanto Flea quanto Josh participaram das gravações de The Empyrean.

Confira abaixo o vídeo e tire suas próprias conclusões:

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias