plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Fernando Anitelli apresenta show que passeia pelos 15 anos do Teatro Mágico

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs, 4 músicas em novelas e um dos projetos mais bem sucedidos da música independente nacional, o cantor e compositor Fernando Anitelli buscou inspiração no cancioneiro popular para montar o sho

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs, 4 músicas em novelas e um dos projetos mais bem sucedidos da música independente nacional, o cantor e compositor Fernando Anitelli buscou inspiração no cancioneiro popular para montar o show “Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta o Teatro Mágico”, que ele apresenta hoje, às 20h, no Teatro Gasômetro, dentro do Projeto Parque Musical.

O show, apresentado com sucesso em Belém no ano passado, mantém a proximidade entre Anitelli e os fãs do grupo Teatro Mágico, que deu uma parada no final de 2016 e promete voltar no segundo semestre deste ano, quando completará 15 anos - segundo o próprio Anitelli, o grupo já está em estúdio gravando.

O Teatro Mágico foi criado pelo próprio Anitelli -que além de cantor e instrumentista também é ator - em 2003 e suas apresentações foram sempre marcadas por uma mistura de música, poesia, teatro, dança e circo. Neste novo espetáculo, o público confere um show mais acústico e intimista, com um repertório de músicas inéditas, mas também os principais sucessos do grupo.

“As canções são mostradas na sua essência, como elas surgem, e mostro quais inspirações, motivos e algumas referências. Eu toco canções que não foram gravadas, tem coisa inédita, tem coisas que a gente deixou como um ‘lado B’. E também não deixo de tocar os grandes sucessos do Teatro Mágico”, adianta Anitelli em entrevista ao Você.

A turnê com o novo trabalho começou o ano passado e fez o cantor e compositor voltar um pouco para o início da sua trajetória, quando participava de saraus tocando voz e violão. “Quando eu volto a esse lugar, é um lugar muito bacana porque é sempre uma novidade, uma incógnita, tem sempre um momento de improviso de sarau, onde o público pode participar”, diz o cantor, que em determinado momento do show abre o microfone para que a plateia declame o que quiser. “Esse é um momento sempre interessante, porque conseguimos ver como entre os fãs do Teatro Mágico tem muita gente boa produzindo poesia”, convida.

Segundo ele, a mudança no formato de apresentação faz com que a relação com o público fique mais próxima, já que não tem a trupe no palco e a atenção se volta para a letra, o momento, o encontro e a harmonia. “O que eu acho muito bacana é esse encontro, essa possibilidade de você se surpreender. Se você já conhece o trabalho, vai se surpreender. Se você não conhece, é tudo surpresa”, finaliza Anitelli, que manterá o projeto voz e violão mesmo com a retomada dos trabalhos com o Teatro Mágico.

O show em Belém terá abertura de Marcel Barreto, Alan Carvalho e Ronaldo Silva.

ASSISTA

Fernando Anitelli apresenta o show “O Teatro Mágico - Voz e Violão”
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência - Av. Gov Magalhães Barata, 830 - São Brás)
Quanto: R$ 50, à venda na bilheteria
Classificação: Livre
Informações: (91) 4009- 8474

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias