plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Feira e exposições aproximam público da produção de artesãos

Artesanatos, joias, moda, artigos de decoração, bolsas e outros tipos de produtos saídos da criatividade de artistas paraenses, na delicadeza dos trabalhos manuais e exclusivos, podem ser vistos este domingo, em um evento que reúne ainda música e gastrono

Artesanatos, joias, moda, artigos de decoração, bolsas e outros tipos de produtos saídos da criatividade de artistas paraenses, na delicadeza dos trabalhos manuais e exclusivos, podem ser vistos este domingo, em um evento que reúne ainda música e gastronomia na Estação das Docas. Trata-se da terceira edição da “Feira Art&Chic Belém”, que agrega cerca de 80 expositores hoje, das 11 até as 22h no Armazém 3.

Caixas artesanais, produzidas em MDF com diferentes técnicas, como a decoupage, estão entre os produtos em exposição, em itens como porta-joias e porta-trecos, além de objetos customizados como bandejas com azulejos e porta-chaves. “Quem quiser um presente diferente, aqui na feira é o lugar. Podemos, por exemplo, personalizar uma caixa com uma foto da mãe ou da família”, diz a artesã Jandira Queiroz, uma das participantes da Art&Chic, lembrando que o espaço pode ser uma boa opção para quem quer presentear as mães com um item com personalidade.

O evento também terá joias artesanais à mostra, como as peças da marca Heliana Lages, feitas em crochê ou bordado no fio de metal banhado a ouro ou prata, e joias em prata de Jaqueline Bertizzolo. “Acredito muito na energia dessas peças. Não é uma peça tradicional, tem leveza, com energia boa para quem vai usar”, exalta Jaqueline, que produz pingentes, colares, brincos e pulseiras.

“Os artesanatos são peças belíssimas produzidos em fibras naturais, folhagens, MDF e outros produtos que personalizam as bolsas, carteiras e caixas. A moda autoral, a gastronomia, a cultura, enfim, tudo é preparado com muito carinho para o público”, ressalta a coordenadora do evento, Cristiane Nery.

MÚSICA

A partir das 17h, a cantora Lucinnha Bastos sobe ao palco, com um show em homenagem às mulheres. “Teremos uma mescla de vários dos meus shows como ‘Brasileira’, ‘Canto da Amazônia’, e outros que já fiz. Será uma homenagem muito especial às mulheres, em especial às mães, com as músicas mais pedidas da Amazônia”, adianta a cantora.

O evento também terá gastronomia, com cardápio que valoriza a comida regional, com pratos como tacacá, vatapá e maniçoba, além de doces, salgados e sanduíches artesanais

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias