plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Lançando música nova hoje, Dilsinho adianta o que os fãs de Belém vão curtir no seu show

Uma pegada no pagode, incluindo elementos do pop e letras que falam de diferentes formas de romance. Essa sonoridade, que há dois anos tem feito o carioca Dilsinho chamar atenção e cativar novos fãs, está presente em “12 Horas”, canção que ele lança hoje,

Uma pegada no pagode, incluindo elementos do pop e letras que falam de diferentes formas de romance. Essa sonoridade, que há dois anos tem feito o carioca Dilsinho chamar atenção e cativar novos fãs, está presente em “12 Horas”, canção que ele lança hoje, em todas as plataformas de streaming e no seu canal no Youtube. Em Belém, a música entra na programação da Rádio 99FM e no show que ele realiza no próximo domingo, dia 15, no show Sorriso Sunset, no Marine Club. O evento ainda terá o cantor e ator Thiago Martins à frente do grupo Sorriso Maroto, os paraenses da banda Nosso Tom, entre outros convidados locais. Dilsinho garante que em sua apresentação não faltarão canções de “Nosso Segredinho”, seu álbum mais recente.

Entre as canções que levam principalmente o público feminino ao delírio, estão “Refém”, “Cansei de Farra” e “O Cara Certo”. O cantor garante que é o tipo de show para relaxar e se divertir. “Serão músicas que as pessoas conhecem e cantam. Algumas do meu primeiro disco e algumas interpretações de outros artistas”, adianta Dilsinho.

Mesmo próximo do pagode, com pandeiro e cavaquinho, seu trabalho também ganhou destaque por ultrapassar esse rótulo. “Desde que eu comecei a tocar em barzinho, com 14 anos, eu ouvia de tudo e, graças a Deus, a música está muito globalizada e eu consigo trabalhar com vários ritmos. No começo, as pessoas estranharam, porque era uma coisa nova, mas agora a gente já está mais estabilizado, está melhor”, acredita Dilsinho.

Esse retorno do público à sua música pode ser medido pelos números em rede. São mais de 270 milhões de visualizações no YouTube e mais de um milhão e meio de ouvintes mensais apenas no Spotify.

“Fico feliz de viver do que gosto de fazer. Sou um privilegiado. Mas os degraus não acabam, só mudam de tamanho”, Dilsinho (Foto: Divulgação)

Carreira de cantor veio após sucesso compondo

Dilsinho é compositor de muitos de seus sucessos, incluindo o novo single “12 Horas”. Ele diz que começou cedo a atuar como compositor. “O Alexandre Pires foi um dos primeiros a gravar uma música minha, depois disso uma galera foi conhecendo mais o meu trabalho”, lembra. Com o sucesso também enquanto intérprete, ele é só felicidade. “Estou em um momento muito bom”, afirma.

Este ano, Dilsinho já faz planos de lançar um EP com músicas inéditas e a participação de Ivete Sangalo. Tudo isso paralelo ao convite que recebeu para ajudar no projeto “Todos Cantam Sorriso” criado pela banda Sorriso Maroto com a saída temporária de seu vocalista Bruno Cardoso, que foi diagnosticado com miocardite. O ator Thiago Martins, que também tem um grupo de samba, assume os vocais em todos os shows, e Dilsinho e Mumuzinho participam da agenda de shows conforme a logística de suas próprias carreiras.

O carioca diz que tudo que vive nesse momento é uma grande responsabilidade e reconhece também como um privilégio. “Eu fico muito feliz, hoje, de poder viver de música. É difícil a gente viver do que gosta no Brasil, eu sou um privilegiado por isso, mas não é fácil. Os degraus não acabam, eles só mudam de tamanho. Mas eu sou um cara sonhador e sempre acreditei muito, tive muita fé e o importante é a gente acreditar em nós mesmos, fazer o nosso trabalho e continuar nossa missão”, declara.


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias