plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Salomão Habib canta as amazonas

O músico e violonista Salomão Habib apresenta esta noite, às 20h, no Theatro da Paz, seu mais novo concerto, “Suítes - Violões da Amazônia”, que marca o lançamento do CD “Violões da Amazônia”. Além do formato físico, o disco também estará disponível nas p

O músico e violonista Salomão Habib apresenta esta noite, às 20h, no Theatro da Paz, seu mais novo concerto, “Suítes - Violões da Amazônia”, que marca o lançamento do CD “Violões da Amazônia”. Além do formato físico, o disco também estará disponível nas plataformas digitais a partir do lançamento.

“Vai ter a participação da nova geração de violonistas e também de violonistas já consagrados”, diz Salomão sobre a apresentação, com participações especiais de Delcley Machado, Danilo Guilhon, Misael Carvalho, Igor Capela, Mestre Solano, Nego Nelson e Sebastião Tapajós.

Com 12 suítes já compostas, o músico apresentará a “Suíte das Amazonas”, baseada na encantaria das índias guerreiras amazonas e sua história. “Vou apresentar músicas inéditas, como a valsa ‘Santo Anjo’ e um frevo, que, apesar de ser um ritmo pernambucano, será um frevo amazônico”, explica.

Ele considera que esse trabalho tem uma linguagem diferente dos anteriores, pois incluiu no disco novos elementos que dialogam com o violão, como a flauta, percussão, piano, sanfona e outros instrumentos. “Assim a linguagem do violão amazônico fica eclética”, completa ele.

Instrumental

Lançamento de “Suítes Violões da Amazônia”, de Salomão Habib
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Theatro da Paz (Praça da República)
Quanto: R$ 20, à venda na bilheteria do teatro

(Aline Monteiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias