plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Sambas e marchinhas dão o ritmo de bailes à fantasia que movimentam em Belém

Quem é você? Adivinha, se gosta de mim! Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados ...”. A música de Chico Buarque de Holanda foi a grande inspiração para “A Noite dos Mascarados”, que ocorre hoje, às 21h, na Cervejaria Oficial do Umarizal, com Pe

Quem é você? Adivinha, se gosta de mim! Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados ...”. A música de Chico Buarque de Holanda foi a grande inspiração para “A Noite dos Mascarados”, que ocorre hoje, às 21h, na Cervejaria Oficial do Umarizal, com Pedrinho Cavalléro (voz), Mario Jorge Garcia (contrabaixo), Bob Freitas (guitarra) e Edvaldo Cavalcante (bateria). O baile existe há 5 anos e pretende reviver os velhos carnavais com muita marchinha, máscaras, confete e serpentina.
“É uma viagem no tempo através das canções, na alegria quase inocente dos dois dedinhos pra cima no salão”, diz Pedrinho Cavalléro. Já na terça-feira gorda, a banda promove o “Cordão da Saideira”, no mesmo local e horário, para fechar o Carnaval ao som de muita marchinha.

Reviver o melhor do Carnaval e a alegria dos grandes bailes também é o objetivo do baile “Velhos Carnavais”, que está na sua 12ª edição. O show, hoje, às 22h, no Toca Restô, será comandado por Yuri Guedelha acompanhado pelo Sarau Brasil composto por Toninho Abenatar (saxofone), Israel Peniche (trompete), João Bererê (bateria), Mauro Ricardo (violão) e Nego Jó (trombone).

No repertório, machinhas de Carnaval que, na maioria, surgiram no Rio de Janeiro com as composições de Eduardo Souto, Freire Júnior e Sinhô, e que ficaram eternizadas nas vozes de Carmem Miranda, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas e Blecaute. Mas alguns clássicos da música paraense também fazem parte do repertório como “Bom Dia Belém”, “Flor do Grão Pará”, “Pecados de Adão”, “Belém, Pará, Brasil”, “Sinhá Pureza”, “Uirapuru”, “Ao Pôr do Sol”, tudo com arranjo carnavalesco. Haverá ainda concurso para eleger a melhor fantasia, feminina e masculina.

Escolha

“A noite dos Mascarados”
Quando: Hoje, a partir das 22h
Onde: Cervejaria Oficial (Rua Antônio Barreto, 1137 – Umarizal)
Quanto: Ingressos a R$ 30
Informações: (91) 99270-7915

“Velhos Carnavais”
Quando: Hoje, às 22h
Onde: Toca Restô (Braz de Aguiar, 53 – Nazaré)
Informações: (91) 98273-0710 e 98237-6339

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias