plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Axé baiano invadiu Belém neste pré-carnaval

A Bahia invadiu mesmo o Carnaval na Cidade Velha, centro histórico de Belém, e neste final de semana não será diferente. Dessa vez, dois ícones do axé 90 animam os foliões pelas ruas estreitas do bairro, com sucessos daqueles que todos sabem na pontada lí

A Bahia invadiu mesmo o Carnaval na Cidade Velha, centro histórico de Belém, e neste final de semana não será diferente. Dessa vez, dois ícones do axé 90 animam os foliões pelas ruas estreitas do bairro, com sucessos daqueles que todos sabem na pontada língua: Ricardo Chaves, no sábado, e É o Tchan, no domingo. Então vista seu abadá e caia na folia, que a festa está garantida. Ricardo Chaves é a atração do bloco Kalango, com o qual fez história em micareta. A concentração será no sábado, às 15h, na Praça da Sé, e o bloco seguirá animado também por Banda São 2, de Fortaleza, e mais Jeff Moraes e Karol Diva.

Ricardo Chaves iniciou a carreira como baixista e tornou-se cantor de axé a convite de Durval Lélys, que seria posteriormente o vocalista do Asa de Águia. Fez parte de bandas de rock, mas foi mesmo puxando blocos do carnaval baiano que ganhou notoriedade, tanto no bloco Eva como no Crocodilo, para o qual compôs seu principal sucesso, “O Bicho”, que dá nome ao seu próprio bloco em Salvador.

Beto Jamaico e Compadre Washington, do É o Tchan, são as atrações no domingo (Foto: Divulgação)

No domingo o clima de nostalgia baiana vai ainda mais fundo com Beto Jamaica e Compadre Washington, do É o Tchan, no Bloco do Trio. Eles colocam todo mundo para “segurar o tchan” com concentração na Praça da Sé, às 15h, e saída em direção ao Açaí Biruta, onde a festa vai noite adentro com participação das bandas locais I Love Pagode, Baladeros e Mizerê.

“O carnaval de Salvador é muito bem visto pelos jovens, então queríamos fazer um carnaval na Cidade Velha que tivesse os artistas locais animando o público em cima do trio, mas também o artista de fora para receber os foliões. O É o Tchan ficou mais de dez anos como a primeira colocada no axé, tem músicas que todo mundo conhece, desde o cara de 50 anos até essa turma mais nova, sabem a música todinha”, destaca o proprietário do Açaí Biruta Rafael Araújo, um dos organizadores do Bloco do Trio.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias