plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Lia Sophia lança 'Não me Provoca' com show esta noite em Belém

Trabalho traz naturamente a marca da feminilidade em todas as canções (Foto: Divulgação) A cantora Lia Sophia apresenta hoje, em Belém, o show de lançamento de seu novo disco, “Não me Provoca”, com uma sensação de volta à terra. Depois de ter apresentado

Trabalho traz naturamente a marca da feminilidade em todas as canções (Foto: Divulgação)

A cantora Lia Sophia apresenta hoje, em Belém, o show de lançamento de seu novo disco, “Não me Provoca”, com uma sensação de volta à terra. Depois de ter apresentado o espetáculo em São Paulo, ela chega ao estado onde cresceu profissionalmente para mostrar a trajetória dos últimos três anos, tempo que ela ficou sem lançar um álbum novo. O evento será às 20h, no Teatro do Sesi, e vai contar com a participação especial do produtor do CD, Pedro Luís, que também cantará suas canções no show.

“É um momento de mostrar e contar sobre esse novo trabalho, por isso, foquei nas músicas do disco e poucas dos trabalhos anteriores. Mas preparei dois momentos surpresas para o público, que não digo para ter emoção. Também vou cantar outra música que é muito importante para mim, do Paulo André Barata. É muito bom lançar esse disco em casa, com um público que me conhece, que curte a minha linguagem musical e sonora, fica tudo mais especial ainda”, comenta a cantora, informando ainda que os ingressos já estão quase esgotados.

“Não me Provoca” é o quinto álbum da carreira de Lia Sophia e surgiu em consonância com as experiências contemporâneas sobre ser mulher, por isso ela apresenta a marca da feminilidade em todas as canções. E Lia afirma ter sido este um caminho puramente intuitivo, observado pelo Pedro Luís. O álbum tem 11 faixas - 10 compostas por mulheres - e apresenta também uma sonoridade mais diversificada, em diálogo com os ritmos amazônicos e dos demais cantos do país, resultado da parceria com o músico, que atua nos projetos Pedro Luís e a Parede e Monobloco, e com quem a cantora faz dueto na música “Quero Ver se Segurar”.

Além disso, o disco traz uma canção da cantora Nanna Reis, “Fogo de Palha”, composta especialmente para Lia, e uma versão de música composta originalmente para a abertura da série “Narcos”, do Netflix, por Rodrigo Amarante. Ney Matogrosso e Paulinho Moska também foram convidados para gravar faixas do álbum, “Ela” e “Me Beija”, respectivamente.

“No show vou contando um pouco dessas músicas. É o momento de falar com o público, terá cerca de 1h20 de duração. Gosto de explicar o processo de criação da música e de como aprendi muita coisa desse disco, feito sem patrocínio e apoio de lei, na garra, com coragem, na unha. Tive aprendizado enorme pessoal e profissional, acabo falando um pouco sobre isso também. É um show e um momento de trocas legais sobre essa experiência”, adianta.

Para 2018, o plano é rodar o país com o disco, mas somente depois do Carnaval, quando ela realiza muitos trabalhos. Recife, Rio de Janeiro, Macapá e Brasília já estão na agenda de Lia Sophia. “Quero defender o meu trabalho e o meu discurso, mostrar de onde venho, meu sotaque e minha linguagem. Às vezes, na nossa bolha, a gente fica achando que a gente já faz sucesso. Mas tem muito trabalho pela frente”, diz.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias