plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Vai ter roda de samba na orla de Belém com Thiaguinho

O cantor Thiaguinho traz para Belém, neste domingo, a primeira edição do projeto musical “Tardezinha” . Idealizado pelo próprio músico, é na verdade uma grande roda de samba em que Thiaguinhos canta músicas autorais e de outros artistas ao ar livre. O pro

O cantor Thiaguinho traz para Belém, neste domingo, a primeira edição do projeto musical “Tardezinha” . Idealizado pelo próprio músico, é na verdade uma grande roda de samba em que Thiaguinhos canta músicas autorais e de outros artistas ao ar livre. O projeto já foi apresentando com sucesso em Fortaleza e Rio de Janeiro. “Este projeto me emociona muito e me inspira também”, revela o músico.

“Tardezinha” vai acontecer no espaço nautico Marine Club, com vista para a orla da cidade. O evento terá participação de DJs locais, que farão a abertura e em seguido Thiaguinho apresenta três horas só de grandes sucessos como “Deixa Acontecer”, “Brilho de Cristal” e “Toda Noite”. Canções como “Domingo”, de Alexandre Pires, e “Flor de Lis”, de Djavan, também fazem parte do show.

“Não foi fácil escolher o repertório, tem tanta música legal que eu tenho vontade de cantar. Desta vez eu decidi investir em um pot-pourri mesmo e cantar de tudo um pouco como numa grande roda de samba”, explica o artista. “Tardezinha” também traz as músicas: “Maravilha Te Amar”, “Me Faz Feliz”, “Beijo Doce”, “Que Situação”, “Pela Vida Inteira” e “Tô Te Filmando”. O projeto deu tão certo que resultou no disco de mesmo nome, lançado pela Som Livre com dez faixas e já disponível nas plataformas digitais e no site da gravadora.

Sucesso de público

Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia. Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro.

Início de carreira

Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado. Determinado em seu propósito de ser um cantor de pagode ele seguiu em frente, até que um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do grupo e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o “Exalta” no maior sucesso entre os grupos de pagode no Brasil.

Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova fase, solo e que tem sido um grande sucesso rendendo uma vitória no Prêmio Multishow, em 2013, na categoria melhor cantor e uma indicação ao Grammy Latino, no mesmo ano, na categoria melhor álbum de samba/pagode. Atualmente, o cantor faz cerca de 200 shows por ano com público médio de 15 mil pessoas.

Serviço

Projeto “Tardezinha”, com Thiaguinho
Quando: Domingo, a partir das 16h
Onde: Espaço Nautico Marine Club (Av. Bernardo Sayão, 5232, ao lado da UFPA)
Quanto: Prime - R$120 - 4º lote
Pontos de venda: Loja É Show (4 piso - Boulevard); Bonita Cosmética (2 piso - Pátio); Loja É Show (Parque Shopping); Empório da Beleza (1 piso - Castanheira Shopping); Bilheteria do Espaço Cultural Bosque Grão Pará (de quinta a domingo, das 15h às 18h); Site e App Bilheteria Digital.
Informações: (91) 3355-5202 e 98881-5202

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias