plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Carimbó Som do Pau Oco lança primeiro CD

O som das flautas e maracás indígenas se combina à sonoridade dos tambores africanos para formatar o carimbó de raiz do grupo Som de Pau Oco. Criado em 2009, com professores e diferentes gerações de músicos “carimbozeiros”, o grupo faz hoje o pré-lançamen

O som das flautas e maracás indígenas se combina à sonoridade dos tambores africanos para formatar o carimbó de raiz do grupo Som de Pau Oco. Criado em 2009, com professores e diferentes gerações de músicos “carimbozeiros”, o grupo faz hoje o pré-lançamento do seu primeiro CD, com o show “Carimbó de Mestiço”, na Casa de Show Mestiço, em Batista Campos. A apresentação terá participações especiais dos cantores Nanna Reis, Ilma Maria e Alfredo Reis.

O grupo é formado por Ricardo Aquino, Cláudio Costa, Luís Balieiro, Magno Moraes e Luciano Pimentel, nomes que vêm da música erudita, ligados ao Instituto Estadual Carlos Gomes (antigo conservatório), e ainda Douglas Dias, Jonny Lobato e Mestre Pantoja, que trazem a tradição e a pegada da música popular instrumental para o Som de Pau Oco.

Mestre Pantoja toca seu saxofone no grupo desde a primeira formação, dando corpo às mais de 30 composições autorais, como “A Sereia”, “Borboletinha na Janela” e “A Garça e o Urubu”. No show de hoje, além das músicas próprias, o grupo também toca uma seleção de carimbós “clássicos”, de mestres como Cupijó, Lucindo, Verequete e Chico Braga, no melhor do estilo pau e corda.

AO VIVO

Show de pré-lançamento do CD “Carimbó”, do Som de Pau Oco
Quando: Hoje, às 16h
Onde: Casa de Show Mestiço (Antigo Parrilha – Av. Serzedelo Corra, 1015 – Batista Campos)
Quanto: R$ 10, à venda no Macgayver Tatoo (2º piso do Pátio Belém)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias