plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Exclusivo: com crítica social, cantor pernambucano Mani Carneiro lança clipe filmado no Rio de Janeiro

Finalizando com chave de ouro o período de divulgação do disco Ecoou (2015), o cantor Mani Carneiro lança o clipe para a faixa “Acessos”. A música, que já está rolando em rádios, é uma crítica a um mundo contemporâneo onde o ser, considerado civilizado e

Finalizando com chave de ouro o período de divulgação do disco Ecoou (2015), o cantor Mani Carneiro lança o clipe para a faixa “Acessos”. A música, que já está rolando em rádios, é uma crítica a um mundo contemporâneo onde o ser, considerado civilizado e sofisticado, acaba por trazer retrocesso à sociedade. Produzido e dirigido por Rafael Lopes, o vídeo foi filmado nas ruas do Rio de Janeiro e traz como linguagem o “clipe dentro de um clipe”, simbolizado pelo aparelho de televisão portátil.

A principal ideia do vídeo é que o retrô e o moderno se confundam. É pensar na ironia de que, enquanto um clipe se passa dentro de uma pequena TV japonesa dos anos 90, o conteúdo será assistido em um celular ou smartphone. “É uma meta-linguagem. As cenas que evidenciam a TV velha se contrastam com os modernos celulares e computadores onde o material será acessado e assistido”, explica Mani Carneiro.

Entre as diversas mensagens do trabalho, a relação entre o ser e o ter, a ligação entre posse e exagero são pontos importantes da letra. Foi da brincadeira sonora entre as palavras “acesso” e “excesso” que surgiu parte da composição. Mani buscava ponderar e provocar reflexão sobre as paixões humanas em suas buscas e as realidades ligadas aos significados sociais das expressões.

“Acesso no sentido de acessibilidade, mobilidade, possibilidade de ter ou não algo ou alguém. Alcance do que se quer em pensamento. Certo e errado e o que está entre essas duas coisas. A relação entre o ser, o ter e o acesso à cidade e às redes de comunicação. Pessoas e carros andando pra trás, como se acreditassem que é preciso também voltar atrás. Uma crítica a um mundo contemporâneo de maneira surrealista e metafórica”, comenta Mani.

Autor de mais de 300 músicas, o artista tem uma carreira de quase duas décadas de buscas por novos sons. Em sua carreira solo ou ao lado da consagrada banda As Parêa, ele dividiu palco com grandes nomes como Lenine, Zeca Baleiro, Chico César e Cátia de França e passou por vários países em uma extensa turnê internacional. Nos próximos meses, Mani deve lançar as primeiras canções de seu novo trabalho, uma delas produzida pelo conceituado músico Jam da Silva.

Assista ao clipe em primeira mão:

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias