plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GAMES

O autor dos livros de The Witcher não recebe nada pelos jogos

Muita gente não sabe, mas os três jogos de The Witcher são baseados no universo criado nos livros de Andrzej Sapkowski (ele é tipo o George R.R. Martin polonês), mas o autor não recebe absolutamente nada pela adaptação de seus romances. Em entrevista ao E

Muita gente não sabe, mas os três jogos de The Witcher são baseados no universo criado nos livros de Andrzej Sapkowski (ele é tipo o George R.R. Martin polonês), mas o autor não recebe absolutamente nada pela adaptação de seus romances. Em entrevista ao EuroGamer, o escritor revelou que na época vendeu os direitos de toda a sua obra para a CD Projekt Red e não pediu por uma parte do faturamento, já que ele não se interessava por videogames e achava que o projeto não faria dinheiro:

Eu fui estúpido e vendi pra eles o direito integral das obras. Eles me ofereceram uma porcentagem dos lucros e eu disse “Não, não vai ter rendimento algum, só quero todo o meu dinheiro agora! Tudo!”. Foi estúpido. Deixei tudo na mão deles porque eu não acreditava no sucesso. Mas quem poderia prever? Eu não.

Provavelmente ele chora lágrimas de sangue cada vez que dá conta que sua obra virou uma franquia milionária nos games.

Publicada no Brasil como A Saga do Bruxo Geralt de Rivia, a série de livros traz cinco romances e duas coletâneas de contos.

The Witcher III: Wild Hunt foi lançado em 2015 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias