plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Fabrício Jordy apresenta hoje em Belém trailer de seu longa que estreia final do ano

Homofobia, transfobia, violência doméstica, traição, drogas, religiosidade e conflitos na família são assuntos abordados no filme “Verdades Falsas”, roteirizado e produzido pelo paraense Fabrício Jordy, que estreia no final do ano. O lançamento do trailer

Homofobia, transfobia, violência doméstica, traição, drogas, religiosidade e conflitos na família são assuntos abordados no filme “Verdades Falsas”, roteirizado e produzido pelo paraense Fabrício Jordy, que estreia no final do ano. O lançamento do trailer ocorre hoje em Belém, às 20h, no restaurante Moquén, no Umarizal.

O filme narra a história de André (Fabrício Jordy), filho da dona de casa Paloma (Lu Anastácio) e do pastor Sinval (Marcello Melo). Ao descobrir o amor, André conta aos pais sobre sua sexualidade e isso gera uma série de conflitos familiares e reviravoltas na sua trajetória de vida.

“O filme foi um sonho se concretizando. Tudo começou com uma esquete de sete minutos que fiz aí em Belém para uma prova no meu curso de formação de atores. O público pediu e me aprofundei mais no assunto, transformando em uma peça de 1h10. Aqui no Rio de Janeiro, o cineasta Bruno Nunes assistiu ao espetáculo e me disse: ‘Escreva essa história para o cinema, ela é linda e fala sobre o que muita gente vive’”, explica Fabrício Jordy.

A partir daí se iniciaram longas conversas, negociações e reuniões para escolher elenco e equipe técnica, para aí sim começar as filmagens na capital carioca. “Escrevi o roteiro e, após dois anos de longas conversas com equipe, conseguimos reunir um elenco incrível”, diz.

O longa foi o último filme gravado pela atriz Rogéria, que faleceu em 2017. O elenco conta ainda com Jane Di Castro, Marcos Junkeira (Kikito), o youtuber Maykon Renan, Danilo Araújo, Lu Anastacio, Marcello Melo e Linn Falcão, além de três atores paraenses que se destacam no elenco: Fabrício Jordy, Goretti Ribeiro e Tiago Homci.

“Rogéria foi um presente de Deus, já admirava a artista incrível que ela sempre foi. Tive a oportunidade de conhecê-la através do Alexandro Haddad, empresário dela. Convidamos para fazer o filme junto com Jame Di Castro, elas leram o roteiro e amaram, para nossa alegria. Logo após as gravações, convidamos a Rogéria para dirigir o espetáculo no Rio, com a supervisão de Jane, queríamos fazer uma releitura com a visão delas, mas quando marcamos o início dos ensaios ela adoeceu e infelizmente não pôde estar conosco no espetáculo. Fizemos uma homenagem e ela virou nossa ‘Santa Rogéria’ no espetáculo”, conta Fabricio.

Além de escrever e produzir, Fabrício assumiu no filme o papel da drag queen Sandrelly Versollatty, personagem baseado em fatos reais. “O desafio foi conseguir me colocar no lugar de cada uma dessas pessoas que sofrem com homofobia, violência doméstica... Nesse tempo de intolerância é triste saber que o Brasil é o país que mais mata LGBTIs no mundo - 1 a cada 19h -, e que temos a cada 4 horas um feminicídio. Queremos tocar o coração das pessoas para que elas reflitam sobre cada personagem”, diz.

Paraense prepara turnê com espetáculo

O paraense Fabricio Jordy, 36 anos, se aproximou das artes cênicas no tempo da escola, na disciplina Educação Artística. “Ali me apaixonei pelos palcos e vi que era o que eu queria fazer para o resto da minha vida”, recorda.

Cursou formação de atores e depois saiu de Belém. Está radicado no Rio de Janeiro há 5 anos, mas morou antes em São Paulo por 4 anos. Com 26 anos de carreira, recentemente fez uma participação na novela da Globo “O Sétimo Guardião”, como o escrivão David, mas já participou também de “Justiça”, “A Força do Querer”, “Império” e “Boogie Oogie” .

Em Belém fez o longa-metragem “Araguaya, A conspiração do Silêncio”, de Ronaldo Duque, e o curta-metragem “Dezembro”, de Fernando Segtowick. No Rio de Janeiro participou de 12 curtas-metragens. Ele deve retornar em breve aos ensaios do espetáculo que leva o mesmo nome do filme para começar a turnê Brasil afora.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias