plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMA

Baile da Assembleia Paraense ajuda mulheres que lutam contra o câncer

“Tradição e solidariedade” é o tema do Baile de Máscaras 2019 da Assembleia Paraense, que ganha reforço e apoio das “Amigas Solidárias” nesta edição, na qual parte da renda do baile será destinada ao Maria Bonita, projeto voluntário, colaborativo e de com

“Tradição e solidariedade” é o tema do Baile de Máscaras 2019 da Assembleia Paraense, que ganha reforço e apoio das “Amigas Solidárias” nesta edição, na qual parte da renda do baile será destinada ao Maria Bonita, projeto voluntário, colaborativo e de compartilhamento de afeto, que busca minimizar os danos e sintomas dos efeitos colaterais do tratamento oncológico vivido por mulheres, através de uma rede solidária para doação de produtos e serviços que contribuam para melhor qualidade de tratamento eatenção a essas mulheres.

“O Maria Bonita nasceu das observações acerca dos danos e sintomas dos efeitos colaterais do tratamento oncológico vivenciados por mim na luta contra o câncer de mama e da real necessidade de um olhar mais atento e cuidadoso às mulheres na mesma condição de saúde, mas com pouco ou nenhum recurso para o enfrentamento das muitas dificuldades no processo de cura”, disse Fabize Muinhos, idealizadora da ação.

Entre os muitos efeitos colaterais do tratamento oncológico estão perda total ou parcial de cabelos e pelos, manchas na pele, efeitos que afetam diretamente a autoestima das mulheres e pode acelerar processos depressivos, que interferem negativamente no tratamento oncológico e na busca pela cura. O projeto então busca resgatar essa autoestima realizando oficinas de Turbantes, Amarrações e Maquiagem nos bairros, comunidades, centros sociais, centros de apoio, associações, fora do ambiente hospitalar, além de realizar oficinas de Corte e Costura, qualificar e capacitar agentes multiplicadores e criar uma rede humanizada, voluntária e colaborativa.

“O Grupo Amigas Solidárias, na pessoa da Linda Cantuária, amiga minha de muitos anos, viu meu post no Facebook e me procurou para que meu projeto fosse apoiado por elas. Bem, não preciso dizer que foi uma coisa maravilhosa e esse apoio faz toda diferença, já que além das doações que recebemos, por meio do que virá pelo grupo, a rede de atendimento e o alcance do projeto serão bem maiores. Elas farão uma grande doação de materiais necessários para a realização das oficinas, mas principalmente a doação das máquinas de costura, que vão possibilitar manter um atelier fixo para que essas mulheres recebam oficinas de corte e costura e assim passamos a trabalhar a geração de emprego e renda e aprendizado de um novo ofício”, contou.

Então, além de curtir um baile luxuoso e lindo, os participantes estarão contribuindo para uma causa nobre. A animação do baile ficará por conta do DJ Tarrika, Banda Fruta Quente, Bateria do Rancho, com direito a mestre sala, abre alas, porta estandarte e passistas. Além disso, o Rei Momo, uma banda de fanfarra e o grupo coreográfico Baleiros e Badalados farão a recepção e darão as boas vindas aos foliõesque forem cair na folia.

Fabize Muinhos é a idealizadora do projeto social Maria Bonita. Foto: Divulgação.

“O grande trunfo desse baile é o resgate da tradição da assembleia, já que a AP recebeu o título de melhor clube do Brasil pela Federação de Clubes do Brasil. Queríamos resgatar o Baile das Máscaras a rigor e nos unimos com ela e abraçamos essa causa nobre”, disse Edila Santos, uma das organizadoras do evento.

Para o baile, o traje é a rigor, black-tie, ou fantasia. E quem for fantasiado vai poder concorrer ao concurso que vai eleger a fantasia de luxo, com mais originalidade e bloco mais bonito, e quem sabe faturar uma passagem área.

“Tem pessoas que não gostam de colocar um smoking e a gente liberou a fantasia. Estamos com várias pessoas que abraçaram essa causa conosco, as digitais influencies, as madrinhas das Amigas Solidárias, estilistas como o André Lima, ex-rainhas como Gerusa Fonseca, Cléa Farah e as nossas rainhas”, contou Edila sobre as parcerias.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias