plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Cruzeiro com Wesley Safadão tem surto de sarampo; ministério emitiu nota

Um navio da empresa MSC Cruzeiros que levava cerca de 9 mil passageiros e que contava com a presença do cantor Wesley Safadão, que faria shows ao longo da viagem, aportou em Santos, em São Paulo, nesta quarta-feira (20), após a confirmação de um surto

Um navio da empresa MSC Cruzeiros que levava cerca de 9 mil passageiros e que contava com a presença do cantor Wesley Safadão, que faria shows ao longo da viagem, aportou em Santos, em São Paulo, nesta quarta-feira (20), após a confirmação de um surto de sarampo na embarcação. A família de Wesley também estava a bordo.

Em seu perfil no Instagram, Wesley relatou que estava triste com o desembarque da esposa e o filho, além de falar sobre o segundo show no MSC Seaview, que será realizado nesta quinta-feira.

“Estamos no Porto de Santos. Agora estamos desembarcando as primeiras 5 mil pessoas que ficaram no cruzeiro nos últimos dias, desde sábado”, comentou Safadão.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde confirmou 13 casos de sarampo em tripulantes. "Como estratégia de bloqueio dos casos de sarampo, o Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias de saúde envolvidas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá vacinar com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) cerca de 10 mil passageiros de seis meses a 49 anos no porto de Santos (SP), nesta quarta-feira (20)", declarou o Ministério da Saúde.

O navio transita pela costa brasileira nesta temporada. Até o momento, 18 casos foram notificados pelos estados de Santa Catarina e São Paulo ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-Nacional), do Ministério da Saúde, segundo nota do ministério. Os resultados dos exames foram reagentes ao vírus do sarampo, confirmando o surto da doença entre os tripulantes do navio.

Em nota divulgada nesta terça-feira, a MSC Cruzeiros informou que "um pequeno número de tripulantes do MSC Seaview apresentou possíveis sinais de rubéola ou sarampo". A empresa disse que trabalhou em estreita colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Depois de concluir todos os procedimentos de inspeção padrão, o navio recebeu a liberação da Anvisa para continuar sua viagem, seguindo o seu itinerário, e não houve impacto para os hóspedes", concluiu a empresa no posicionamento.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias