plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Declarações dentro do 'BBB 19' são investigadas por polícia após acusações de racismo

Conversas entre os participantes Paula e Maycon, do “Big Brother Brasil 19”, estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após o conteúdo dos diálogos ter sido apontado como racista e de intolerância religiosa. O caso mais recente no real

Conversas entre os participantes Paula e Maycon, do “Big Brother Brasil 19”, estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após o conteúdo dos diálogos ter sido apontado como racista e de intolerância religiosa.

O caso mais recente no reality foi de Maycon, que ao ver Gabriela e Rodrigo dançando uma música de Jorge Aragão, disse ter sentido um arrepio ao ouvir "músicas esquisitas".

Já a mineira Paula, em conversa com Hariany, disse ter medo das religiões africanas: "Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior", declarou Paula.

“As pessoas querem causar polêmica, ficar militando”, reclama Mônica von Sperling, irmã da BBB Paula sobre o caso.

Em outro episódio, ocorrido na tarde deste sábado (9), Paula não aceitou quando Elana se definiu como uma mulher negra. "Hã, você é negra? Não, você é branca. Eu sou negra então, porque a minha avó é negra", disparou a sister, gerando polêmica dentro da casa.

Investigação

Após as afirmações dos participantes do reality terem sido amplamente criticadas nas redes sociais, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou, em nota, ao portal Extra, que está apurando as declarações.

"De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo", diz a nota.

Os atos de discriminação por raça e cor são considerados crimes no Brasil desde 1989. Além deles, há também a conduta de injúria racial, que é detectada em atos que ofendem a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias