plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

'Me tornei feminista e me torno cada vez mais', declara Marquezine

Bruna Marquezine abriu o coração durante entrevista para a revista GQ Portugal. A atriz surpreendeu ao falar sobre temas que não costuma se posicionar no Brasil, como feminismo, assédio sexual na profissão e relacionamentos amorosos. Num dos trechos mais

Bruna Marquezine abriu o coração durante entrevista para a revista GQ Portugal. A atriz surpreendeu ao falar sobre temas que não costuma se posicionar no Brasil, como feminismo, assédio sexual na profissão e relacionamentos amorosos.

Num dos trechos mais reproduzidos, Marquezine falou sobre a descoberta do feminismo e como entende as questões relacionadas a ser mulher.

"Eu costumo dizer que eu me tornei feminista e que me torno cada vez mais. Porque eu não nasci feminista, não venho de um lar feminista, nem venho de um meio feminista. Mas, há alguns anos, poucos anos, eu venho me consciencializando. E venho vendo o quanto é importante, também por essa pressão dos homens, que eu preciso de me consciencializar (sic)", afirmou a atriz. Segundo ela, as mulheres também têm aprendido a serem mais 'intolerantes com o machismo'.

Sem mencionar o contexto ou citar nomes, Bruna Marquezine relata que já sofreu assédio no ambiente de trabalho, mas que não se deu conta da situação na ocasião. "Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar. E o quanto essas coisas me feriram sem que eu percebesse", desabafou, lembrando que, em um set de gravação, a maioria dos profissionais é composta por homens.

(Fonte: Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias