plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FAMA

Veja o que faz sentido ou não nas recomendações de Sabrina Sato para visitar a filha

Sabrina Sato fez uma lista complexa de recomendações para quem queria visitar a sua filha, Zoe. O feito foi chamado de ‘mimimi’ e ‘frescura’ por alguns, enquanto outros entenderam como ‘necessário’ para manter a saúde da bebê. Afinal, foi ou não exagero

Sabrina Sato fez uma lista complexa de recomendações para quem queria visitar a sua filha, Zoe. O feito foi chamado de ‘mimimi’ e ‘frescura’ por alguns, enquanto outros entenderam como ‘necessário’ para manter a saúde da bebê.

Afinal, foi ou não exagero a lista imposta pela celebridade? De acordo com a vice-presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Lilian Sadeck, as orientações são consideradas “de boa conduta” e “normas de hospitais que diminuem a exposição dos bebês a vírus e bactérias”. “Só é preciso ter cuidado para se tornar uma neura e querer deixar a criança numa bolha. O excesso é sempre ruim”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM:

Entre os itens da lista, destaque para lavar bem as mãos e não fumar antes de encontrar o bebê. Por outro lado, recomendações do tipo “usar protetor de sapato” pode ser um tanto exagerado, tendo em vista que é um material usado em centro cirúrgico ou quando a criança tem um problema grave.

A respeito de usar máscara apenas quando a pessoa estiver gripada: “Nesse caos, nem deveria visitar porque recém-nascido está mais suscetível a doenças. No geral, não precisa usar”, esclarece.

Lavar as mãos e braços e passar álcool em gel é suficiente. Recomendável também não usar perfumes ou fumar, tendo em vista que o cheiro na roupa e/ou no cabelo pode irritar o bebê, talvez atrapalhar a via respiratória.

Não acordar a criança se ela estiver dormindo, ou depositar beijos na pele do bebê também não é recomendável. Nesse último caso, principalmente porque a pele é muito fina e sensível.

Enquanto isso, fazer fotos sem flash [e com a permissão dos pais], respeitar o tempo de visita para até 20 minutos [porque a mãe está cansada e ainda com dores], não dar palpites ou pegar na mão da bebê ainda são itens importantíssimos.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias