plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FAMA

Jornalista veterano vai contra as ordens da Globo e elogia Bolsonaro na rede social

O jornalista e comentarista político da TV Globo, Alexandre Garcia, descumpriu uma regra muito importante imposta pela emissora ao apoiar publicamente o presidente eleito Jair Bolsonaro em suas redes sociais. O jornalista escreveu que a vitória nas urnas

O jornalista e comentarista político da TV Globo, Alexandre Garcia, descumpriu uma regra muito importante imposta pela emissora ao apoiar publicamente o presidente eleito Jair Bolsonaro em suas redes sociais. O jornalista escreveu que a vitória nas urnas de Bolsonaro representa "uma revolução de ideias", que já estão sendo impostas antes mesmo da posse, em 1º de janeiro.

De acordo com os Princípios Editoriais do Grupo Globo, seus jornalistas não podem manifestar quaisquer preferência partidária ou indicar produtos nas redes sociais, nem mesmo no WhatsApp. Os profissionais sequer podem "curti" publicações de interesses comerciais ou fazer "check in" em eventos ou lojas.

Na publicação, Garcia reproduz o discurso semelhante ao dos apoiadores do presidente eleito ao falar do atentado que ele sofreu em 6 de setembro e das dificuldades para fazer campanha com pouco tempo de TV e aproveitou para também fazer críticas e denúncias aos governos do PT, sem citar o partido nominalmente.

"O exemplo mais claro desse movimento prévio ao novo governo é a retirada cubana, no rompimento unilateral de um acordo fajuto, de seus médicos, alugados como escravos ao Brasil. Cuba 'passou recibo' na malandragem e tratou de retirá-los antes que assumisse o novo governo", escreve o jornalista.

Jair Bolsonaro, é famoso por criticar a imprensa e a própria Globo, agradeceu publicamente a Garcia, que foi porta-voz do governo João Batista Figueiredo entre os anos de 1979 e 1980 e, especula-se que ele está sendo cotado para integrar a administração de Bolsonaro.

(Com informações do site Notícias na TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias