plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

Depois de votar em Trump, Caitlyn Jenner lamenta a perda dos direitos como mulher trans

Mesmo com todos os protestos de pessoas que defendem os direitos LGBT contra a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, Caitlyn Jenner insistiu em apoiá-lo durante as eleições de 2016. Agora, já eleito,  Trump pretende revogar o direi

Mesmo com todos os protestos de pessoas que defendem os direitos LGBT contra a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, Caitlyn Jenner insistiu em apoiá-lo durante as eleições de 2016. Agora, já eleito, Trump pretende revogar o direito adquirido que permite a troca de gênero e de nome dos documentos oficiais, como informou o The New York Times.

"Pessoas trans não serão invisibilizadas", desabafou a mãe de Kendall e Kylie Jenner no Twitter. Mas os usuários da rede social fizeram questão de lembrar que ela apoiou a eleição de Trump. "Você não ligou para o racismo e o machismo dele porque não te atingiam. Agora você quer ajuda porque se sente da mesma forma que dissemos que ele te trataria?", argumentou um.

Segundo a reportagem do jornal, o governo americano pretende definir as pessoas entre masculino e feminino apenas de acordo com o órgão sexual ao nascer. Além disso, Trump já havia revogado o direito de alunos e alunas utilizarem o banheiro do gênero com o qual se identificam nas escolas.

Veja ela falando sobre a mulher e as filhas:

Caitlyn se transicionou para o gênero feminino em 2015. Antes, ela era o atleta Bruce Jenner.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias