plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FAMA

'MasterChef Profissionais' tem desafio com carne bovina nesta terça (9)

No episódio da semana passada houve muita tensão na prova que exigia delicadeza no manuseio de chocolate. Hoje, no entanto, vai se dar bem no “MasterChef Profissionais” (Band) quem mostrar que entende tudo de carnes bovinas. Além de conhecer os cortes, os

No episódio da semana passada houve muita tensão na prova que exigia delicadeza no manuseio de chocolate. Hoje, no entanto, vai se dar bem no “MasterChef Profissionais” (Band) quem mostrar que entende tudo de carnes bovinas. Além de conhecer os cortes, os competidores precisarão de habilidade para cuidar de peças enormes do animal.

Além das cores azul e vermelho, o episódio trará o avental amarelo, já que a prova será realizada em trios. A facilidade de encontrar tudo à mão na despensa da cozinha vai dar um tempo, pois os cozinheiros deverão trabalhar com uma peça de contrafilé inteiro. Serão quatro rounds para definir quem escapa da prova de eliminação.

Para a missão, eles terão o auxílio de equipamentos de corte profissionais, usados em açougues. Os trios terão de separar e limpar cinco cortes nobres na primeira etapa. Os cortes separados serão cozinhados nos rounds seguintes, em desafios que irão agitar os participantes. Somente o trio que fizer mais pontos subirá ao mezanino, escapando da prova de eliminação.

ORIGENS

Para permanecer no programa, os cozinheiros terão de encarar uma prova de reinvenção desafiadora. Algo que não será fácil, pois será necessário voltar às origens de uma das culinárias mais celebradas do mundo: a clássica francesa.

No cardápio estará o famoso bife bourguignon - uma carne de vaca guisada em vinho tinto, com vegetais e condimentos. Também com vinho, mas usando carne de galo, vem o coq au vin. Outras opções serão o cassoulet - guisado de feijão branco com carne e o bouillabaisse - sopa ou guisado à base de peixes brancos. Deixará a competição quem tiver o pior desempenho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias