plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FAMA

Led Zeppelin completa 50 anos e banda divulga fotos raras. Confira!

Uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos, o Led Zeppelin chega ao seu 50º aniversário de fundação. Para comemorar, foram publicadas algumas fotos dos bastidores do grupo ao longo de todos esses anos de voo. As fotografias serão publica

Uma das maiores e mais influentes bandas de todos os tempos, o Led Zeppelin chega ao seu 50º aniversário de fundação. Para comemorar, foram publicadas algumas fotos dos bastidores do grupo ao longo de todos esses anos de voo.

As fotografias serão publicadas no livro “Led Zeppelin by Led Zeppelin” – contendo 400 páginas. O material é produzido em colaboração com os membros da lendária banda de rock. O lançamento está previsto para a próxima terça-feira (10).

São 50 anos, desde o dia em que Jimmy Page reuniu os músicos pela primeira vez no “Olympic Studios”, em Londres para gravar seu próprio projeto.

Junto com o vocalista Robert Plant, o baixista John Paul Jones e o baterista John Bonham, a banda se tornou uma das mais importantes da história, batendo recordes de vendas.

Embora Bonham, classificado como o maior baterista de todos os tempos pela Rolling Stone, tenha morrido em 1980, os membros sobreviventes da banda se juntaram para colaborar no novo livro.

Vasculhando seus arquivos, eles contribuíram com obras de arte raras, imagens e documentos invisíveis dos arquivos da “Atlantic Records”, para o que a editora chama de livro 'definitivo' do Led Zeppelin.

Confira:

Os membros do Led Zeppelin são vistos em sua primeira apresentação em 7 de setembro de 1968, no Gladsaxe Teen Club, em Copenhagen, na Dinamarca.  Eles se apresentaram sob o nome 'New Yardbirds' para cumprir um contrato de turnê para a banda anterior de Page

Os membros do Led Zeppelin em sua primeira apresentação em 7 de setembro de 1968, no Gladsaxe Teen Club, em Copenhagen, na Dinamarca. Eles se apresentaram sob o nome 'New Yardbirds' para cumprir um contrato de turnê para a banda anterior de Page

O Led Zeppelin é visto em janeiro de 1969 em São Francisco, quando eles embarcaram em sua primeira turnê norte-americana

Led Zeppelin em janeiro de 1969 em São Francisco, quando eles embarcaram em sua primeira turnê norte-americana.

O Led Zeppelin se apresenta pela primeira vez na rádio da BBC, para o programa Top Gear, em março de 1969, no Playhouse Theatre, em Londres.

A banda se apresenta pela primeira vez na rádio da BBC, para o programa Top Gear, em março de 1969, no Playhouse Theatre, em Londres.

Os membros da banda posam em uma sessão para filmar a capa do seu livro de turnê norte-americano de 1969

Os membros da banda posam em uma sessão para a capa do seu livro de turnê norte-americano de 1969.

O prefeito de Hiroshima apresenta os membros do Led Zeppelin com um Prêmio da Paz após um concerto gratuito em 1971

O prefeito de Hiroshima apresenta os membros do Led Zeppelin com um Prêmio da Paz após um show

O Led Zeppelin se apresenta em 2 de junho de 1973 no Kezer Stadium, em São Francisco, durante sua nona turnê pelos EUA.

Em 2 de junho de 1973 no Kezer Stadium, em São Francisco, durante sua nona turnê pelos EUA.

Page, Plant, Jones e Bonham são vistos desembarcando de seu tour em algum lugar dos EUA durante a turnê de 1973

Page, Plant, Jones e Bonham são vistos desembarcando de seu tour em algum lugar dos EUA durante a turnê de 1973.

O Led Zeppelin ensaia em 17 de janeiro de 1975, antes de um show no Met Centre em Minneapolis, Minnesota

Ensaio em 17 de janeiro de 1975, antes de um show no Met Centre em Minneapolis, Minnesota.

Jimmy Page é visto na apresentação final do Led Zeppelin de sua última turnê pelos EUA no Oakland Coliseum em 1977

Jimmy Page na apresentação final do Led Zeppelin de sua última turnê pelos EUA no Oakland Coliseum em 1977.

Levou Zeppelin pose para obras de arte usadas para promover seus shows de agosto de 1979 no Festival Knebworth em Hertfordshire, Inglaterra

Robert Plant (no centro), o guitarrista Jimmy Page (Ã  direita) e o baixista John Paul Jones se apresentam durante os ensaios do Led Zeppelin - Tribute Concert para Ahmet Ertegun na O2 Arena em 9 de dezembro de 2007 em Londres, Inglaterra

Robert Plant (no centro), o guitarrista Jimmy Page (à direita) e o baixista John Paul Jones se apresentam durante os ensaios do Led Zeppelin - Tribute Concert para Ahmet Ertegun na O2 Arena em 9 de dezembro de 2007 em Londres, Inglaterra.

(Com informações de Daily Mail)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias