plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FAMA

Em meio à polêmica, Anitta diz que faz parte da comunidade LGBTQ

Após começar a seguir uma amiga no Instagram que expôs sua intenção de voto ao candidato à presidência Jair Bolsonaro, Anitta, 25, sofreu ataques na internet. Ela afirmou em sua conta que recebeu xingamentos e até ameaças pela rede social. "Também estão

Após começar a seguir uma amiga no Instagram que expôs sua intenção de voto ao candidato à presidência Jair Bolsonaro, Anitta, 25, sofreu ataques na internet. Ela afirmou em sua conta que recebeu xingamentos e até ameaças pela rede social.
"Também estão fazendo o mesmo com a minha amiga. Eu conheço ela há mais de sete anos e não gostaria de parar de falar com ela por conta da posição política dela", disse a cantora em vídeo publicado no Instagram.
Após o episódio, Anitta passou a ser pressionada pelos fãs para revelar sua intenção de voto, o que ela se negou a fazer. "É um direito meu, não querer opinar sobre política", disse. "Eu não segui um perfil em apoio a nenhum candidato."
Pelo Twitter, a cantora afirmou que não gostaria de ser obrigada a odiar ninguém ou fazer campanha política. "Eu sou uma cidadã igual a vocês, eu trabalho pra caramba, eu pago meus impostos, tenho sim o meu candidato. Como cidadã eu fiz o meu dever, eu pesquisei, eu escolhi dentro do que eu acredito, mas assim como vocês, eu tenho o direito de ter o voto secreto."
Fãs questionaram a postura da cantora por conta de seu apoio aos homossexuais e ao movimento feminista. "É totalmente incoerente dizer que eu apoio a morte à comunidade LGBTQ+ quando eu faço parte dela. Estaria apoiando minha própria morte", escreveu em sua conta no Twitter.
"Além de respeito e amor, as pessoas precisam se colocar no lugar do outro. Não é xingando seu familiar ou amigo ou a qualquer pessoa que pense diferente que você acha que vai mudar o país. Vou continuar falando e tendo amigos de direita, de esquerda, do que for, porque respeito a opinião deles", disse a cantora através dos vídeos publicados.
Visualizar esta foto no Instagram.

Essa sou eu. Eu sou contra a violência, contra a discriminação de qualquer espécie. Sou contra o ódio e a intolerância. Sou a favor da igualdade de gênero, contra a homofobia e o racismo. Defendo a liberdade do outro de decidir o que fazer com seu corpo. Através da minha arte tento contribuir com o que posso para vivermos num mundo melhor e mais igualitário. Anos de trabalho na minha carreira de cantora em que apoiei de diversas maneiras as idéias que acredito não vão ser apagados por não querer me envolver com política, pelo menos não para mim. Eu sou brasileira e quero que nosso país melhore assim como cada um de vocês. Eu nasci pobre e com muito esforço tenho conquistado meu caminho. Sofri por ser funkeira, favelada e ainda sofro por ser mulher. Eu não queria sofrer ainda mais com tanto ódio e ataques. Vivemos tempos difíceis e é esse o meu desejo. Qualquer coisa diferente do que citei acima não tem meu apoio, obviamente. Respeitem o próximo e suas decisões. Isso sim vai ajudar a sermos uma sociedade tolerante. Nós somos esse país.

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias